Mostra Arte e Consciência permite ao público ver mais de 50 objetos criados a partir de materiais reciclados

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508112253&_c_=MiGComponente_C

Reutilizar os materiais que não queremos mais, tranformando-os em objetos úteis, minimiza a multiplicação do lixo, evita o consumo de matérias-primas novas e gera renda e cidadania para milhares de pessoas. Reciclar é a palavra de ordem, para que cada pessoa possa colaborar com a não poluição e a preservação do meio ambiente.

Colaborando para colocar o tema em pauta, o Shopping D apresenta a exposição que traz mais de 50 exemplos de móveis, roupas, luminárias, vasos, decoração, máscaras, acessórios, bolsas, utilidades domésticas, brinquedos e até arte feitos com materiais que sobram no dia a dia, como tampinhas de cerveja, pneus, fios, bolinhas de gude, latas de bebidas, papelão, pet, bagaço de cana, papel, lona de caminhão, massa corrida, sacos de cimento, peças de carros etc.

O objetivo é mostrar, através de itens utilizáveis por qualquer pessoa, que artigos reciclados não precisam ser feios e o quanto uma eventual pequena perda na estética pode representar em ganhos em qualidade de vida e para a sobrevivência coletiva.

Por seu caráter educativo, todas as peças expostas são acompanhadas de informações sobre os materiais utilizados.

Exposição Arte e Consciência
Data: até 08 de junho
Local: Shopping Center D
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 1.100  (próximo às Estações Tietê e Armênia do Metrô)
Horário: de seg a sábado, das 10h às 22h; aos domingos e feriados, das 12h às 20h  
Entrada franca


Leia mais sobre: reciclagem

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.