10 dicas para equilibrar a energia do seu lar segundo a terapia milenar chinesa

Muito popular no Brasil, o Feng Shui ajuda a equilibrar as energias naturais de um espaço
Getty Images
Muito popular no Brasil, o Feng Shui ajuda a equilibrar as energias naturais de um espaço
Arquiteta e diretora do Instituto Brasileiro de Feng Shui, Maria Teresa Saldanha dá algumas dicas para ajudar a energia da casa fluir e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida de quem mora no local.

- Organize, limpe e mande arrumar tudo o que estiver enguiçado ou quebrado. A desordem física influi na desordem mental e emocional.

- A posição dos móveis é importante. Ajeite-os de forma que, estando sentado ou deitado, seja possível olhar a porta de entrada e a janela. Não se deve ficar de costas para o fluxo de passagem.

- Observe a posição da mesa de trabalho do escritório e da cabeceira da cama, no quarto. Eles não devem estar encostados em uma parede contígua a um banheiro ou junto a uma tubulação de esgoto. “A coluna de esgoto tem uma energia muito negativa, nociva, porque o que passa por lá são restos e o campo energético do corpo pode absorver”, explica Maria Teresa.

- Fique atento à carga eletromagnética a que se está exposto em casa e no trabalho, para que não seja excessiva. Tire da tomada objetos eletrônicos que não estão sendo usados e não durma com o celular ligado no criado-mudo.

- Mantenha todos os ambientes do imóvel bem iluminados e ventilados.

- Prefira casas com formas fluidas e sem muitos cantos. “Quanto mais estável é a forma da casa, mais estável é a mente de quem mora no local”, sistematiza Maria Teresa. As formas quebradas geram dispersão de energia e instabilidade na mente dos moradores.

- Ao fazer um projeto, evite colocar portas e janelas muito alinhadas, pois a energia tende a acelerar e os espaços ficam “vazios”, trazendo a sensação de solidão às pessoas da casa.

- Evite cores muito fortes e muitos espelhos nos quartos. Esses devem ser ambientes acolhedores e sossegados.

- Valorize sempre formas curvas e suaves. “Quinas dividem as coisas. Se a cama de um casal estiver voltada para uma quina, eles podem começar a brigar.”

- Ter uma planta no banheiro é aconselhável, pois “ela absorve a energia negativa e purifica o ambiente.

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.