O sommelier de cerveja Raphael Rodrigues teve todas as suas peças organizadas em casa após a chegada de Sheila

O sommelier de cerveja Rapahel Rodrigues, 36, é um colecionador nato. Adora reunir filmes, revistas e outras raridades sobre variados assuntos. Todo este material – que não é pouco – ficava literalmente espalhado pela casa há cinco anos atrás. O lar só ficou mais organizado depois da chegada da namorada, a artista plástica Sheila Cristina Barboza Gomes, 25. “Não tinha espaço para outra coisa na casa”, diz ela.

Coleções de Raphael ficaram organizadas de forma criativa com a ajuda de Sheila
Arquivo pessoal
Coleções de Raphael ficaram organizadas de forma criativa com a ajuda de Sheila
Aos poucos, Sheila foi sugerindo mudanças, dizendo a Raphael o que poderia ser melhorado. Ela conta que, além das coleções do namorado, a casa tinha móveis demais , dando um ar apertado aos ambientes. “Não estava limpo visualmente. Nada combinava com nada ali dentro”, conta a artista plástica.

Leia também:
Mantenha o quarto em ordem

Foi então que Sheila foi mostrando, na prática, como a casa poderia ficar mais bonita e aconchegante . Uma das iniciativas foi comprar uma capa para o sofá, de uma cor mais viva e que combinava melhor com os demais objetos no ambiente. Ela também comprou almofadas e cortina novas. “No fim, adorei o resultado, coloriu a sala”, aponta Raphael.

A criatividade também foi uma das ferramentas para inovar na decoração da casa. Um armário de cozinha , por exemplo, foi desmontado e remontado pelo casal de uma maneira diferente, se transformando em uma espécie de estante para colocar a coleção de CDs e os aparelhos de discotecagem de Raphael, o que agradou em cheio o sommelier. “Ela foi sugerindo, eu fui dando ideias e fizemos coisas que agradaram os dois”, conta ele.


As dicas de Sheila:

- Faça sempre sugestões de mudança ao parceiro. Dê exemplos concretos do que pode melhorar no ambiente.

- Muitas vezes, basta apenas trocar os móveis de lugar para dar um ar novo ao ambiente. Troque a mobília, veja como fica e deixe o parceiro opinar.

- Use a criatividade. Às vezes, um móvel antigo pode se transformar em algo bacana e fazer parte da decoração.

- Muitos homens não vêem necessidade de mudar e renovar os ambientes. Por isso, tome a frente e apresente suas ideias.

Veja outras experiências semelhantes e conte-nos a sua .


CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA O @DELAS NO TWITTER

ASSINE A NEWSLETTER DO DELAS



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.