Está precisando pôr a casa em ordem? Precisa de uma ajuda para isso? Saiba que é possível contratar esse serviço por hora, mesmo que seja para orientar quem já trabalha com você. Pague por hora para ter a casa arrumada

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508158731&_c_=MiGComponente_C

O dia-a-dia está corrido e você não tem tempo nem para cuidar de si mesma? Então imagine a organização da casa como fica numa situação dessas... E às vezes mesmo tendo uma diarista ou mensalista, ainda assim é preciso que a dona da casa esteja presente para dar as diretrizes. 

Pensando nessas pessoas atribuladas, mas que sonham em ter a casa muito bem arrumada, a professora Heloísa Sundfeld criou há cinco anos, em São Paulo, o Help Personal Assistant, um serviço que tem sido muito requisitado por executivas e executivos, solteiros, descasados ou mesmos casais, revela a proprietária. Além de organizar a casa, muitas vezes somos solicitados para acompanhar um familiar ao médico ou até mesmo para comprar um presente, diz. 

Já faz algum tempo que a falta de tempo no cotidiano abriu um nicho de mercado criando a profissão da personal organizer, contratada para ir à casa do cliente organizar desde um armário até os serviços domésticos. Uma delas é Heloísa, de 66 anos, casada, mãe de dois filhos e avó de quatro netos, que conta com experiência de sobra no assunto e resolveu investir nesse segmento.

O seu serviço inclui, além da organização da casa, suporte a todas as atividades domésticas, como treinamento de funcionários. Os funcionários são treinados em todas as tarefas, incluindo noções de higiene pessoal, na cozinha e outras dependências. Ensinamos dicas sobre como lavar, passar, tirar manchas e noções de etiqueta, explica Heloísa. 

Dentre os seus serviços mais procurados, estão o treinamento de empregados, a organização de mudanças, armários e malas para viagens e a realização de pequenos eventos, como jantares especiais, festas de aniversário e outras comemorações. O valor é de 50 a 60 reais por hora, dependendo do que será feito. Também é possível fechar um pacote, em que o valor se reduz pela quantidade de horas trabalhadas, conta.

Para Heloísa, O maior benefício é permitir que o cliente tenha mais tempo para o lazer, os amigos e a família. Hoje, a Help Personal Assistant conta com parcerias no Rio de Janeiro e Santa Catarina, além de Campinas, onde tem consultoras exclusivas.

Quem também apostou, mais recentemente, neste tipo de serviço foi Viviane Santa Vicca, que criou há cerca de um ano a Le Lilas Personal Organizer, cujo slogan no site é Resgato a sua qualidade de vida com a organização do seu ambiente. O seu trabalho tem como objetivo organizar o espaço doméstico do cliente, aumentando o conforto, a harmonia, a praticidade, a agilidade, a economia, a produtividade e o bem-estar. Mas respeitando o estilo de vida de cada um. Viviane cobra em geral 70 reais a hora.


Leia mais sobre: Organização e limpeza doméstica


Onde encontrar
Help Personal Assistant
Le Lilás

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.