Espuma, látex ou molas, saiba qual o colchão ideal para ter um bom sono

Divulgação
Mola, espuma e látex: veja o melhor tipo que combina com seu estilo
Se o prazo aconselhável para a troca do colchão já passou, está na hora de comprar um novo. Opções não faltam no mercado, seja ele de espuma , látex  ou molas .

Mas, antes de escolher é preciso conhecer cada tipo para saber qual melhor se adapta ao seu gosto. Luiz Castro, gerente comercial da FA Sleep Confort alerta: “Não existe um tipo de colchão ideal, o melhor é aquele que o usuário se sente mais confortável. Por isso, é preciso experimentar todos com calma para não se arrepender.”

Conheça os principais modelos:

Espuma – São divididos em espuma de poliuretano e viscoelástica. A primeira possui bom isolamento térmico e densidades padronizadas. Já a segunda, mais macia, molda-se com facilidade aos contornos do corpo, acomodando os pontos de tensão, o que proporciona elevado conforto e garante melhor circulação sanguínea. Por ser bastante confortável, foi o material escolhido para ser usado nos assentos dos pilotos da NASA (Agência Espacial Americana).

Látex – A elasticidade do material confere total suporte aos contornos do corpo, resultando em uma posição correta da coluna vertebral em qualquer posição adotada durante o sono. Além disso, por ter uma estrutura de células abertas, contendo milhões de bolhas de ar microscópicas ligadas umas às outras, proporciona ventilação constante ao colchão.

Molas – São divididas em contínuas e individuais. Os colchões com molas contínuas possuem um fio de arame que percorre, de forma arredondada, toda sua estrutura. Quanto maior o número de molas, mais confortável é o colchão. O colchão com mola individual, por não possuir atrito entre as molas, oferece ausência completa de ruído. Além disso, age em conjunto com a espuma e garante maior firmeza ao colchão.

Serviço:

FA Sleep Confort



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.