Cada vez mais possantes, os modelos atuais reúnem beleza, tecnologia e praticidade. Escolha a sua e chame os amigos para o churrasco de estreia

Tradicionais nos quintais das casas americanas, as churrasqueiras de metal surgiram nos anos 50. George Stephen, o fundador da Weber-Stephen Products CO., não gostava de utilizar as versões abertas, que expunham a comida à ação do vento, neve, cinzas e labaredas, e então criou o primeiro modelo com tampa, iniciando uma verdadeira revolução nos costumes.

Nesta época, George trabalhava com a solda de esferas de metal para construção de boias marítimas e a partir daí formulou o seu novo conceito, adicionando uma tampa com pegador e uma estrutura de 3 pernas a uma destas esferas. Seu invento rapidamente se tornou um ícone americano de lazer.

De lá para cá, diversas marcas apresentaram suas novidades ao mercado, sendo que a característica básica é justamente ter uma tampa protetora. Além da mobilidade, já que a maioria é dotada de rodízios.

As exceções, em geral, são portáteis e, sendo assim, bem leves, podendo ser deslocadas com facilidade. No entanto, alguns fabricantes passaram a oferecer também versões que podem ser embutidas. Mas isso depende da necessidade de cada um, bem como da disponibilidade de espaço.

Veja alguns modelos na galeria de fotos!


Leia mais sobre: churrasqueira



Onde encontrar
Iesa (Wolf) ¿ Tel. (11) 3294-1922
M. Cassab (Weber) ¿ Tel. (11) 2162-7819
Utilplast:
www.utilplast.com.br
Spicy:
www.spicy.com.br
Doural:
www.doural.com.br
Oren : Tel. (11) 3062-8669

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.