No quarto de crianças ou de adultos, este móvel vale sempre como um curinga, já que mantém desde roupas de cama e de banho até pequenos objetos bem organizados. Conheça 20 modelos que podem combinar com a sua mobília!

Quem tem pouco espaço para armários ou mesmo um closet, sabe o quanto ajuda ter uma cômoda no quarto. Para os bebês, o móvel se torna essencial, já que dá suporte ao trocador e deixa bem à mão as fraldas, as roupinhas e os utensílios necessários durante a troca de fraldas.

No caso de crianças maiores e adultos, ajuda a manter em ordem as roupas do dia-a-dia, as roupas íntimas, as de cama e as de banho, poupando lugar no armário. Entre os modelos existentes, dê preferência aos que possuem gavetas com corrediças de metal telescópicas, que permitem a abertura total, além de travas, para evitar acidentes.

Alguns apresentam rodízios, o que facilita no deslocamento do móvel, seja para a limpeza do local ou mudanças de layout. Os puxadores, por sua vez, caracterizam bem o estilo, caso dos formatos florais, que dão um quê provençal ou romântico; ou as versões escavadas na madeira, que deixam o visual clean, combinando bem com modelos contemporâneos.

Por fim, é preciso checar se as medidas da cômoda se adaptam à área onde será instalada e se o desenho e acabamento ficam bem coordenados com os outros móveis do quarto.

Veja a galeria de fotos!


Leia mais sobre: cômodas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.