Publicidade
Publicidade - Super banner
Casa
enhanced by Google
 

Como deixar a casa limpa

Dicas ajudam a escolher o produto mais adequado para limpar azulejos, paredes e pisos

Redação |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508144177&_c_=MiGComponente_C

Acordo Ortográfico

Cheiro de casa limpinha é sempre muito bom. Após a limpeza da casa, a sensação de missão cumprida e de bem-estar são sempre recompensadoras.

Mas, durante a limpeza, é importante ter cuidado e atenção, e com tantos produtos disponíveis no mercado, nem sempre é fácil escolher a opção correta para limpar cada parte da casa.

Para ajudar na faxina, a Minuano dá algumas dicas na hora de escolher do produto certo:

Azulejo

Para a correta e rápida limpeza dos azulejos, o ideal é utilizar um produto que ataque a sujeira mais grossa. Basta borrifar o produto no rejunte e azulejos, repetir a aplicação se necessário, e retirar o excesso com uma flanela.

Já para limpar diariamente os azulejos da cozinha e do banheiro, recomenda-se o uso de produtos multi-uso, que eliminam a sujeira do dia-a-dia de forma prática e fácil.

Parede

Na hora de limpar as paredes, é importante observar o tipo de tinta usada. Se for usada uma tinta fosca, deve-se utilizar detergente líquido neutro em uma esponja macia. Após a aplicação, passe um pano úmido para retirar o excesso do produto.

Nas paredes com tintas acrílicas, faça uma solução do detergente com água e utilize o mesmo processo. As paredes pintadas com tintas à base de água devem ser limpas com mais cuidado, por isso, no lugar da esponja, o melhor é optar por uma flanela macia e, na hora de retirar o excesso do produto, outra flanela seca.

Pisos

É necessário, primeiro, varrer e eliminar a sujeira mais grosseira. Após tirar a poeira, passar um pano úmido com um limpador perfumado diluído em água, que limpa e perfuma ambientes com fragrâncias de longa duração.

Para áreas mais expostas às bactérias, interna ou externa, o ideal é usar os desinfetantes, que têm ação bactericida, e deixam um perfume agradável no ambiente.


Leia mais sobre: limpeza

Leia tudo sobre: limpezaserviços

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG