Para quem não tem tempo ou paciência de ficar lavando toda a louça depois de cada refeição, nada como ter uma lava-louças para dar uma mãozinha. Selecionamos diversos modelos para você decidir qual deles vai querer na sua cozinha

Cansou de ficar lavando louça a cada refeição? De fato, chega uma hora em que ter uma lava-louças na cozinha deixa de ser luxo para virar necessidade. Tanto quanto uma máquina de lavar roupa. Para as famílias grandes então...só mesmo contando com uma poderosa ajuda para aguentar essa tarefa tão repetitiva no cotidiano. Que tal dedicar esses preciosos minutos a atividades mais prazerosas, como ficar mais tempo com a família e os amigos?

Porém, antes de pesquisar o melhor modelo para levar para casa, é preciso checar se há espaço para acomodar o equipamento e o que deverá ser feito para permitir a sua instalação. Depois, deixe que a máquina faça tudo sozinha e ainda entregue seus pratos, copos, talheres, travessas e até panelas sem vestígios de gordura e totalmente higienizados. E quem imagina que uma lava-louças gasta água demais, se engana.

Segundo dados da Electrolux, testes realizados pela Universidade de Bonn, na Alemanha, com centenas de consumidores de oito países, demonstraram que uma família gasta, em média 88 litros de água por dia para lavar louças manualmente, enquanto as lava-louças da marca consomem de 10 a 14 litros por ciclo, dependendo do modelo. Isso corresponde a um gasto de água sete vezes menor.

Além disso, a mesma pesquisa comprovou que enquanto uma família gasta cerca de 80 minutos por dia lavando louça manualmente, esse tempo é reduzido para cerca de 20 minutos por dia utilizando uma lava-louças. Ou seja, dá para poupar 300 horas por ano ou 12 dias inteiros de trabalho na cozinha com esse eletrodoméstico.

Conheça na galeria de fotos as características dos modelos encontrados no mercado

*Preços sugeridos pelos fabricantes


Leia mais sobre:
lava-louças



Onde encontrar:
Bosch:
www.bosch.com.br
Iesa:
www.iesa.com.br
Elletromec:
www.elletromec.com.br
KitchenAid®:
www.kitchenaid.com.br
Brastemp:
www.Brastemp.com.br
Electrolux:
www.electrolux.com.br
Spicy:
www.spicy.com.br
GE:
www.ge.com/br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.