Apartamento de Daniel Ferro e Silva não tinha nem toalha de mesa, mas ganhou até closet após a chegada da esposa

Após três anos morando sozinho, o apartamento do consultor de TI Daniel Ferro e Silva, 31, continuava apenas com os móveis básicos e quase sem nenhuma decoração. Somente depois que a publicitária Joseli Rosa de Sousa, 31, se casou com ele é que o lar ganhou um toque feminino e, finalmente recebeu porta-retratos, vasos e até toalhas de mesa. “Era algo mais simples, não tinha enfeites nem detalhes decorativos. Até mesmo a máquina de lavar eu só comprei pouco antes do casamento”, conta Daniel.

O apartamento
Arquivo pessoal
O apartamento "vazio" de Daniel ganhou toque feminino na decoração depois da chegada de Joseli
O consultor diz que, até então, não se preocupava muito com as questões da casa. A limpeza geral era feita por uma faxineira a cada 15 dias. Quando sujava alguma louça, ele deixava acumular até chegar o dia de a diarista trabalhar. “Só passava uma água para não atrair insetos, mas não lavava com sabão, não.”

A cozinha praticamente nem via a cara do dono. Ele não tomava café da manhã em casa e raramente jantava por lá. Quando isso acontecia, era sempre um prato congelado. Hoje, eles vão ao mercado juntos e optaram por uma alimentação mais saudável. Na hora de lavar a louça, quem estiver menos cansado naquele dia é o escalado para realizar a tarefa. “Procuramos fazer tudo juntos. Se ela coloca as roupas na máquina de lavar, por exemplo, depois eu penduro no varal e recolho”, diz Daniel.

Além dos novos objetos decorativos, Joseli também colocou mais plantas na casa e deu uma utilidade para o segundo quarto, que servia como “guarda-bagunça”. “O ambiente nem era mobiliado. Só tinha caixas com livros e tranqueiras. Daí, resolvemos organizar e fazer um closet ”, conta ela.


Veja as dicas de Joseli:

- Procure fazer as tarefas domésticas juntos. No dia de faxina, divida os afazeres, dizendo ao homem o que ele pode fazer para ajudar.

- Proponha uma divisão de tarefas. Se um tem mais habilidade para passar roupa, o outro pode ficar com a lavagem da louça, por exemplo.

- Não se acanhe em pedir ajuda se perceber que o parceiro não está colaborando o suficiente.

- Sugira o dia da arrumação e faça um mutirão para organizar o quarto ou outro ambiente da casa rapidamente.

- Envolva o parceiro nos projetos que pensou para a casa. Peça opinião e ideias de objetos de decoração e mobília.

Veja outras experiências semelhantes e conte-nos a sua .


CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA O @DELAS NO TWITTER

ASSINE A NEWSLETTER DO DELAS

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.