Sal grosso, pimenta e vibrações positivas estão entre as dicas para atrair energias positivas para o lar

Cristais ajudam a purificar os ambientes e elevam a energia da casa
Getty Images
Cristais ajudam a purificar os ambientes e elevam a energia da casa
Para atrair boas energias em 2011 é importante prestar atenção, logo no começo do ano, a alguns elementos que podem influir nas vibrações da casa. Caso da disposição dos móveis, das cores e até mesmo do acabamento. “Escolhe-los corretamente pode tornar os ambientes mais aconchegantes, além de estimular e preparar a cena para o sucesso dos moradores”, afirma a decoradora Adriana Scartaris.

O primeiro passo, de acordo com o arquiteto Sérgio Carillo, é realizar uma limpeza completa. “Para atrair energias positivas é fundamental eliminar o excesso de coisas paradas e sem uso. Doe o que não serve mais, conserte o que está quebrado e, principalmente, mantenha sua casa limpa para a chegada de 2011.” Cristais e aromas variados também são bem-vindos. “Eles ajudam a purificar os ambientes e elevam a energia”, completa.

Mais uma sugestão especial: aposte em uma decoração com flores, fotos de momentos felizes e objetos trazidos de viagens, que simbolizam boas recordações. Vale ainda posicionar um pote de vidro com sal grosso na entrada da casa para atrair o mau-olhado e impedir que vibrações negativas entrem pela porta, criar enfeites com canela ou pimenta ou mesmo pegar um sino comum e sair tocando pela casa. “O som do metal ajuda na purificação”, sugere a terapeuta e arquiteta Aline Mendes.

Outros grandes aliados na busca por bem-estar são os conceitos do Feng Shui. “A técnica tem um papel importante, pois a energia flui pelos espaços vazios e fica acumulada nos objetos. É fundamental haver um equilíbrio”, diz Alin. Mas de nada adianta preparar a casa se a energia pessoal não estiver em dia. “Pense positivo sempre e aproveite a festa”, recomenda Adriana.


Serviço:

Adriana Scartaris
Tel: (11) 3955-1661

Aline Mendes
Tel: (21) 2258-7658

Sérgio Carillo
Tel: (11) 4206-2325

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.