Descubra como equilibrar a energia dos ambientes com a ajuda da numerologia

Getty Images
Conheça a energia trazida pelos números
Antes de comemorar a chegada de 2011, prepare-se para fazer as contas. Mas fique despreocupada, pois essa história não tem relação com o seu bolso, mas sim com os ambientes da casa. Acredite, os números que ficam nas portas e identificam cada morada podem significar muito mais do que se imagina.

De acordo com a numerologia, ciência que estuda e interpreta as vibrações numéricas, cada algarismo é regido por um planeta diferente e recebe influência de um dos quatro elementos (água, fogo, terra e ar). “Eles não são determinantes, mas podem interferir na energia que paira sobre o seu lar”, diz a numeróloga Tânia Cavalheiro.

O importante é saber o que significa cada um e, dessa forma, levar bons fluídos à casa. Ainda que seja preciso um fazer pequenos ajustes . “As pessoas de uma mesma família têm vibrações diferentes. A ideia é harmonizar o local”, explica a numeróloga Luci Mária.

O método mais conhecido é o pitagórico, desenvolvido pelo filósofo grego Pitágoras, que buscava desvendar o significado dos números e mostrar que eles eram capazes de influenciar diferentes aspectos da vida de uma pessoa, como as preferências e até mesmo a personalidade. “Essa vertente tem como principal função estimular o autoconhecimento e, consequentemente, a relação com o próximo”, afirma Tânia.

Essas duas características têm tudo a ver com a rotina de um lar e fazem a diferença no dia a dia. Agora, chegou a sua vez de somar e descobrir se o seu número é favorável.

Hora de calcular
O primeiro passo é somar o número da casa até chegar a apenas um dígito, com exceção ao 11 e ao 22 (números mestre). Se for apartamento, basta fazer as contas com os algarismos que estão na sua porta. “Não é preciso calcular aqueles que identificam o prédio. Se for uma empresa estabelecida num edifício, considere somente o número da sala ou do conjunto”, orienta a numeróloga Bianca Mayer.

Exemplo: se você mora em uma casa de número 192
Some: 1+9+2 = 12
1+2 = 3

As vibrações de cada número

Faça os cálculos e descubra as vibrações de sua casa
Getty Images
Faça os cálculos e descubra as vibrações de sua casa
Número 1
Por ser uma casa agitada, é preciso estipular regras para não deixar a bagunça tomar conta. É um lar de pessoas com iniciativa, que adoram buscar novos sistemas para gerar economia. São muito ligados a questões como reciclagem e reaproveitamento de materiais. Todos costumam ter espírito de liderança, o que pode causar problemas no dia a dia.

Número 2
É uma morada de pessoas sensíveis, que gostam de viver em harmonia e são muito ligadas à família. Adoram organizar reuniões de condomínio, pois priorizam a democracia – são verdadeiros diplomatas. Apreciam o silêncio e a ordem.

Número 3
É uma casa superdivertida, pois o número significa comunicação, alegria e bom-humor. Não é um ambiente quieto, calmo e ideal para os estudos, pelo contrário. Por aqui, vivem pessoas criativas e brincalhonas. Os moradores gostam de festas e reuniões que duram até tarde. O ambiente é muito agradável.

Número 4
Os habitantes dessa casa costumam ser mais conservadores - incentivam a ordem e o respeito ao próximo. São pessoas práticas, honestas, sistemáticas e perfeccionistas, o que pode gerar alguns conflitos. É um lar que necessita de manutenção constante.

Número 5
É o número das mudanças. Por isso, é provável que as pessoas não fiquem por muitos anos em uma casa que carregue esse algarismo - é um lar com muita rotatividade. Os moradores são versáteis e estão em constante movimento. É ideal para quem é livre e não gosta de dividir os espaços.

Número 6
Significa um lar muito amoroso. A família está sempre reunida e adora dar ou receber conselhos. Os convidados de última hora estão sempre por aqui, pois o ambiente é muito agradável. Costuma ser a casa de artistas ou de pessoas que apreciam arte. É o lar da criatividade.

Quem mora em aparetamento não precisa somar o número do prédio
Getty Images
Quem mora em aparetamento não precisa somar o número do prédio
Número 7
Essa casa é ideal para estudar, pois as pessoas são mais introspectivas e analíticas. Preservam muito a intimidade e não toleram intromissões. Os moradores gostam muito de música, que está sempre ligada (muito alta ou baixa demais), e preferem gatos a cães.

Número 8
Todos brigam pelo poder nessa casa. São moradores inteligentes, que gostam de pensar em alternativas para economizar, organizar os ambientes e buscar o progresso sempre. Geralmente, são bem-sucedidos e determinados.

Número 9
É um lar que atrai muitas pessoas, por ser hospitaleiro e aconchegante. Há sempre um quarto de hóspedes ou uma cama à espera dos convidados. Os amigos que vieram apenas para jantar, por exemplo, optam por ficar. Pode ser o refúgio ideal para quem passa por algum problema e está à procura de um lugar para esfriar a cabeça.

Número 11
Representa a casa de quem está sempre disposto a aprender e tem um ponto de vista muito aberto sobre diferentes questões. O número é marca registrada de quem gosta de buscar o novo. A energia dos moradores ajuda a deixar os ambientes mais leves e a buscar saídas simples para os problemas cotidianos.

Melhore a energia de casa

Se o número não for o ideal para determinado momento da sua vida, é possível colocar ao lado dele uma letra (de acordo com a tabela pitagórica) para alcançar a soma desejada – cada letra está relacionada a um algarismo. “Porém, antes de interferir é importante analisar o que se pretende alcançar e se a mudança será boa para todos os integrantes da família”, alerta Tânia.

Veja na tabela pitagórica :

1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z

Exemplo: se na soma total, a sua casa tiver um número 5 e você desejar que ela fique com 6, coloque ao lado do número uma pequena letra que corresponda ao 1. Pode ser: A, J ou S.

Segundo Bianca, muitas pessoas acreditam que o melhor número para um lar é o 6, pois representa família, filhos, amor, paciência e conciliação. “No entanto, é fundamental saber o que queremos e respeitar as individualidades. Nem todas as pessoas desejam ter filhos ou sonham com famílias numerosas.”


Serviço:

Bianca Mayer
Tel: (47) 9980-9070

Luci Mária
Tel: (11) 7353-4110

Tânia Cavalheiro
Tel: (51) 9316-4762

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.