Para deixar a sua mesa mais charmosa, uma boa opção é utilizar os prendedores de guardanapo. E estes, você mesma pode fazer. Basta acompanhar o passo-a-passo!

Nada como dar um toque diferente à mesa para deixar o visual personalizado. Que tal preparar prendedores de guardanapo feitos com tecidos e cores coordenados com detalhes da toalha ou do jogo americano? Com certeza, é uma ideia que pode incrementar um jantar especial, mas que você também pode usar no seu dia-a-dia, transformando um simples almoço em um momento caprichado para a família.

Existem diversos modelos que podem ser feitos artesanalmente. Aqui, vamos mostrar o passo-a-passo feito com uma tira do miolo de papelão do rolo de papel toalha, revestida com tecido. Quem ensina é Sandra Barillari, que dá dicas de reciclagem de materiais em seu site, Magia Zen.

Veja a galeria de fotos com o passo-a-passo!

Você vai precisar de:
- Tesoura
- Estilete
- Régua de 30 cm
- Lápis
- Fita adesiva
- Cola escolar
- Cola quente
- Tecido (com a estampa de sua preferência)
- Manta acrílica
- Fita de cetim
- Miolo do rolo de papel toalha

Estilos diferentes

Se você quiser variar, anote também outras sugestões de prendedores de guardanapo que são muito simples de fazer.

- Corte um pedaço de 14 cm de fita de cetim larga e cole as duas pontas. Para ficar mais especial, cole um aplique ¿ pode ser uma pérola, um botão, uma flor de tecido ou uma peça de bijuteria ¿ na parte de cima. A cor da fita pode seguir os tons da decoração.

- Pegue uma argola de madeira utilizada em varão de cortina, faça um furo e cole nele um pequeno arranjo de flor artificial.

- Pegue uma argola de madeira utilizada em varão de cortina, cole sobre ela uma ponta de fita de cetim estreita (a cor pode ser coordenada com os outros objetos da mesa) e vá enrolando sobre a estrutura de madeira. No final, prenda a outra ponta com cola. O acabamento pode ser feito com um aplique de sua preferência.

- Se você sabe fazer bijuteria, não terá dificuldade em fazer esse modelo: basta utilizar fios de silicone e contas de cristal sintético de acordo com a sua criatividade. Você deve medir a argola com 10 cm.

-Junte cinco fios de cobre, bem finos, passe por eles algumas contas de bijuteria e dê o acabamento unindo as pontas sobre os próprios fios. Meça 14 cm para a argola e mais 4 cm para o acabamento.


Leia mais sobre: passo-a-passo


Onde encontrar:
Sandra Barillari www.magiazen.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.