Quando limpar a geladeira? Qual produto usar no piso? Listamos estas e outras outras orientações básicas para você não ficar perdida ao cuidar da casa

Limpar a casa não é tarefa fácil, ainda mais se você não tem muita experiência nisso. Ainda que a solução de contratar alguém para ajudar seja possível, será preciso ter noção do básico para reduzir o acúmulo de sujeira no dia a dia e orientar de forma mais precisa.

O primeiro passo é estabelecer uma rotina e frequência de limpeza para que nenhum canto seja esquecido. “Travesseiros, por exemplo, precisam ser limpos a cada seis meses e roupas de cama, semanalmente, mas as louças precisam ser lavadas diariamente. Não dá para acumular”, afirma Eduardo Giglio, fundador da empresa de limpeza Blumpa.  Veja aqui com que frequência se devem fazer as tarefas de casa. 

Veja outros pontos fundamentais da limpeza que você precisa saber antes de ir morar sozinho ou contratar alguém para ajudar: 

Comece a  faxina sempre de cima para baixo ou seja, pelos ventiladores e luminárias, até chegar ao piso – e do cômodo mais distante para o de entrada, literalmente varrendo a sujeira para fora de casa. Clique aqui para  mais dicas sobre como limpar a casa com facilidade.

Fique atento à escolha dos produtos de limpeza. Afinal, não é porque alguns são chamados multiuso que servem para absolutamente todas as superfícies. Eles podem ser ótimos para remover a sujeira de fogões, pias, azulejos e materiais plásticos, mas perigam manchar madeiras, por exemplo.  Saiba para que serve cada tipo de produto de limpeza  e quais os principais erros para evitar na faxina

Mas a regra básica para se dar bem no assunto é um um só: mais vale uma manutenção rápida, diária, do que encarar uma faxina pesada uma vez por mês. Acredite, m anter a organização em todos os cômodos e armários  é o primeiro passo para facilitar a vida.   

Veja na galeria acima outras orientações básicas para cuidar melhor da limpeza da casa.


    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.