Criar um canto de estudos, organizar os objetos na estante, eliminar materiais em excesso e garantir a iluminação correta são alguns dos cuidados. Veja outros

A volta às aulas está próxima e o cantinho de estudos das crianças deve estar em ordem. A organização começa com a identificação de um lugar voltado exclusivamente às tarefas escolares, com conforto e boa iluminação e a seleção dos objetos e livros já sem utilidade no cotidiano infantil. “O ideal é guardar ou doar os brinquedos e materiais antigos que estiverem nas prateleiras. Isso ajuda a não sobrecarregar a escrivaninha”, afirma Cintia Covre, personal organizer.

Leia também: 70 ideias para decorar quartos infantis

O próximo passo é garantir a praticidade no espaço. Elementos como nichos, caixas organizadoras, arquivos de plástico e até cabideiros ajudam nesta tarefa. O essencial é haver boa visualização e deixar os materiais com fácil acesso (na altura da criança). Lembre-se ainda de que sobre a mesa de estudos deve ficar somente o necessário para o dia a dia: porta-canetas e bloco de anotações, por exemplo.

Quer saber mais truques e deixar o quarto arrumado antes das aulas? Veja a galeria:

Saiba mais:

Áreas com função múltipla se espalham pela casa

Unir artesanato e tecnologia é grande desafio do design

Conheça a Casa Bola por dentro


    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.