Montamos uma galeria de fotos para mostrar os truques na hora de arrumar um dos principais móveis da sala de estar

A mesa de centro é uma das peças com maior destaque em ambientes como a sala de estar. Por isso, deve ficar sempre bem arrumada. O problema é que, na maioria das vezes, o móvel é usado como apoio de casacos, bolsas e até louças da cozinha. Segundo Ingrid Lisboa, personal organizer, o ideal na hora de arrumar a bagunça é procurar um equilíbrio entre itens de decoração e espaços vazios. “As pessoas exageram no número de elementos colocados na mesa de centro. O móvel fica atulhado e o senso de ordem é rapidamente perdido”, afirma.

Leia também: Truques para esconder a bagunça da casa

Confira abaixo o resultado de uma arrumação de mesa de centro que fizemos com a Ingrid:

É importante também deixar um espaço livre na mesa, de aproximadamente 30 cm X 40 cm, para apoiar uma bandeja ao receber visitas. “As pessoas esquecem disso com frequência e acabam usando o aparador durante as recepções”, diz Ingrid. Uma ideia ao organizar este espaço do móvel é colocar itens decorativos de fácil remoção – garantindo a praticidade ao servir.

Veja outra arrumação da personal organizer que valoriza o equilíbrio. O espaço ocupado pela caixa quadriculada e pelo cinzeiro grande pode ser liberado facilmente, para acomodar uma bandeja :

Quer saber mais dicas e deixar sua mesa de centro organizada? Confira os detalhes das arrumações na galeria de fotos a seguir e mãos à obra:

Leia mais:

Saiba como decorar a lavanderia

Veja o que fazer (e pedir) antes de reformar o sofá

22 ideias para ter uma casa mais feliz


Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.