Empreendimento cinco estrelas dá as dicas para deixar o leito impecável também em casa

O segredo para uma cama impecável é deixar o lençol e a colcha bem esticadinhos
Edu Cesar/Fotoarena
O segredo para uma cama impecável é deixar o lençol e a colcha bem esticadinhos
Quem não deseja deitar em uma cama  com travesseiros macios, lençóis cheirosos e bem esticados, que parecem arrumados milimetricamente, como em um hotel cinco estrelas? Repetir esta façanha em casa não é tão difícil assim. Para deixar o leito impecável, a governança do hotel Grand Hyatt São Paulo dá as dicas e mostra o passo a passo de como fazer.

>>> Clique aqui e veja o passo a passo para deixar sua cama arrumada igual a de hotel


O primeiro ponto é ter em mente que uma cama impecável exige um pouquinho de tempo, ainda mais quando não se tem tanta habilidade com a arrumação. Para quem não tem muita prática, pode-se levar até 20 minutos para deixar os lençóis bem esticadinhos.

O kit básico para arrumar uma cama de casal deve ser composto por um lençol de forrar (com ou sem elástico), um lençol de cima (opcional) uma colcha de algodão ou de piquet (que pode ser substituída por duvet, se tiver em casa), duas fronhas tamanho king, mais duas ou quatro fronhas (opcional) tamanho convencional e o mesmo número de travesseiros.

Leia também: Guia prático da roupa de cama

Outra coisa importante é caprichar na qualidade do enxoval . Lençóis de tecido de algodão dão um aspecto mais macio. Quanto mais fios, mais fácil para alisar. O mesmo acontece com os travesseiros de pluma de ganso, que são melhores para manusear e modelar. “O grande segredo para uma cama bem arrumada é esticar bem”, explica Tânia Glass, gerente de governança do hotel Grand Hyatt São Paulo.

Ela diz que não há necessidade de passar o enxoval antes de colocá-lo, embora a ação deixe a cama com um acabamento mais bonito. No entanto, é importante que, ao retirar do varal, o lençol seja devidamente dobrado antes de guardar. As fronhas podem ser passadas a ferro para um resultado melhor.

Outra dica que pode ajudar, principalmente os iniciantes, é usar lençóis e colchas estampadas, ao invés de brancos, para disfarçar mais os “defeitos” de uma cama nem tão impecável assim.

Serviço:
Hotel Grande Hyatt São Paulo


Assine a Newsletter , curta nossa página no Facebook e siga o @Delas no Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.