Juarez Campos realiza receitas e dá dicas de como preparar bem uma massa, tudo isso com boa dose de descontração


Acordo Ortográfico


O chef Juarez Campos veio direto de Vitória, Espírito Santo, para dar uma das aulas gratuitas do Casa Boa Mesa. Ele apresentou receitas da culinária italiana e deu dicas para a preparação da massa ser bem-sucedida.

A tônica da apresentação foi marcada principalmente pelo carisma do cozinheiro, que intercalava orientações para a confecção dos pratos com tiradas bem-humoradas. Essa alegria vem de gostar do que faz. Quando a gente ama o que faz, transmite essa felicidade, definiu Juarez, que enquanto preparava o molho e comandava os ajudantes parava para fazer piadas e contar casos.

A primeira massa foi um espaguete allacqua pazza, com molho à base de badejo, vinho branco e tomate. Para esse tipo de preparação, o chef deu a dica. Massas com frutos do mar não vai parmesão, só um azeite extravirgem para regar no final.

O fettuccine ao molho alla boscaiola veio em seguida, com um sabor mais acentuado com a predominância do bacon cortado em tiras. Entre os outros ingredientes presentes no molho estava o cogumelo porcini seco, pimentão vermelho, shiitake e creme de leite. Esses molhos mais pedaçudos devem ser servidos com as massas longas. Os mais ralos vão bem com aquelas que têm furinhos, como o penne, porque penetra melhor, explicou.

As outras duas receitas foram de penne e fusilli, com molhos à base de presunto e linguiça, respectivamente. Essas receitas são mais fortes e, por isso, ideais para consumir com o tempo mais frio, falou.

Na hora de degustar, o silêncio permaneceu na sala, todos estavam concentrados em identificar e apreciar os sabores, texturas e aromas. Bom, se está todo mundo quieto, é bom sinal!, concluiu Juarez Campos.

Assista abaixo o vídeo em que o chef Juarez Campos ensina como fazer um prato italiano:




Leia mais sobre: Casa Boa Mesa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.