A fotógrafa Mônica Varella dá dicas preciosas para receber bem sem estresse

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508132431&_c_=MiGComponente_C


Acordo Ortográfico


A praticidade foi colocada à mesa na aula Receber Sem Stress, ministrada por Mônica Varella. A fotógrafa marcou presença no Casa Boa Mesa para dar dicas de como preparar iguarias simples que fazem o maior sucesso com os convidados. Não sou chef, mas adoro receber amigos. E acho que as pessoas perdem muito porque têm medo de se arriscar na cozinha, explicou. A idéia é mostrar que o simples pode ser agradável.

Mônica fez questão de ressaltar em seu curso a importância dos encontros gastronômicos, uma vez que são ocasiões marcantes. As pessoas são marcadas pela comida. Muitas vezes, lembramos de uma determinada pessoa da família por causa de algo que comemos em sua casa, exemplificou.

Eladio Machado


Para proporcionar boas sensações e tornar o evento inesquecível, tanto para os convidados quanto para quem recebe, a fotógrafa deu algumas dicas. Asse os alimentos em um refratário bonito, que possa ir à mesa. Assim, evita o estresse de ter que trocar de forma e é uma louça a menos para lavar, sugeriu. Outra dica é evitar receitas que precise desenformar, pois é sempre um momento delicado.

Além de ministrar a aula, Mônica Varella deu seu toque na decoração do Casa Boa Mesa, com a exposição de suas fotografias. O tema ao poderia ser mais adequado, são alimentos vistos de uma perspectiva diferente e inusitada. Sempre tive esse olhar, quando ia a um restaurante, ou mesmo em casa, pensava: se tivesse uma câmera aqui, daria até para fazer um quadro com essa imagem, conta.

Eladio Machado


Muitas das fotos mostram o alimento de um ângulo bem aproximado, dando status de obra de arte. Usei uma lente macro e aproximei para ficar uma coisa abstrata e bonita. As pessoas têm gostado e eu fico muito contente, conclui.


Leia mais sobre: Casa Boa Mesa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.