Confira algumas ideia de arquitetos caso você pense em aderir a esse tipo de projeto

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508179256&_c_=MiGComponente_C

As cozinhas americanas são muito utilizadas, principalmente hoje em dia, em que as construções estão cada vez menores e a abertura entre a cozinha e a sala amplia o ambiente. Para os especialistas, é uma boa opção, mas é necessário pensar em alguns pontos antes de sair quebrando a parede e unindo os cômodos da sua casa.

O arquiteto de Fortaleza (CE) Aloísio Evangelista concorda que, dependendo do local onde sejam utilizadas, são práticas e podem ser charmosas. Em um apartamento pequeno, de um jovem solteiro, por exemplo. Ou alguém que prepara apenas refeições rápidas no balcão e nos finais de semana gosta de cozinhar para os amigos e servir um drinque enquanto conversam, exemplifica ele.

Já arquiteta paulistana Beatriz Dutra acredita que esse tipo de projeto pode ser utilizado, também, para quem mora em família. É uma opção bem prática e proporciona até mais integração entre os familiares: enquanto a dona de casa prepara as refeições ela está em contato com as pessoas ao seu redor, na sala".

Projeto da arquiteta Beatriz Dutra, de São Paulo

Um detalhe que Aloísio e Beatriz frisam é que esse tipo de projeto é mais fácil de ser utilizado para quem usa a cozinha esporadicamente, afinal, não precisa ficar escravo constante da faxina. Mas, de qualquer forma, é preciso lembrar que a cozinha terá que receber um cuidado maior.

Vai ter que estar sempre muito limpa e arrumada... Nada de pano de prato em cima da mesa ou louça suja na pia, afinal, este ambiente fará parte da sua sala de estar. E é importante lembrar que uma coifa é necessária para não engordurar a casa, aconselha Aloísio. Beatriz complementa dizendo que ambiente deve, além disso, ser bem decorado, afinal, é integrado à sala.

Outra dica importante da arquiteta de São Paulo: os materiais empregados na construção e decoração de uma cozinha como essa devem ser de fácil limpeza, já que a cozinha estará sempre aberta. Outra dica dela é utilizar móveis bem funcionais. É bom pensar em locais práticos para guardar os utensílios domésticos, para facilitar que a cozinha não fique desorganizada.


Leia mais sobre: cozinha americana

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.