Entrega homenageia os projetistas dos espaços que se destacaram no evento, elegendo os melhores ambientes para receber bem


Acordo Ortográfico


A noite da última terça-feira, 16 de setembro, foi recheada de homenagens, com o Prêmio Casa Boa Mesa. Foram escolhidos os melhores ambientes de seis categorias: Melhor Ambiente para Receber, Ambiente Mais Original, Ambiente Mais Ousado, Melhor Ambiente de Uso Público, Melhor Projeto Comercial e Melhor Ambiente ao Ar Livre.

A apresentação da solenidade foi feita por João Doria Jr. presidente da Casa Cor, que explicou o motivo pelo qual a premiação não foi feita no último dia de evento, 30 de setembro. Dessa maneira, os arquitetos e designers podem aproveitar melhor a homenagem e trazer convidados para visitar o espaço premiado, disse.

O corpo de jurados era composto pelos chefs de cozinha Toninho Mariutti e Morena Leite, o fotógrafo Tucá Reines, o diretor de criação Paschoal Fabra Neto, o florista Vic Meirelles e os jornalistas César Giobbi, Marcelo Lima, Andrea Ciaffone, Antônio Carlos Gouvêa Jr., Cláudia Boechat e Ricardo Castilho.

As vencedoras do ambiente mais original foram Lilian Melo, Flávia Wahba e Patsy Rieper, que assinaram o Espaço Kids, atribuíram o sucesso ao envolvimento com o projeto. Nós somos mães e foi uma delícia fazer esse projeto. Nós nos divertimos muito, falou Lilian.

Myrna Porcaro, que projetou o melhor ambiente de uso público, o Banheiro Feminino, se preocupou com os detalhes para tornar o ambiente mais íntimo para as mulheres. Procurei fazer um local onde as mulheres se sentissem o mais à vontade possível, falou sobre o ambiente elegante, com música ambiente e até opções de leitura nas espaçosas cabines.

O espaço escolhido como o mais ousado foi o Restaurante, projetado por Kiko Sobrino e Alessandro Jordão. Ousadia é nosso segundo nome, definiu Kiko, sobre o ambiente inspirado no pecado da gula, que expôs alguns ícones religiosos e alusões aos anjos nas cadeiras com formatos de asas.

O melhor da categoria melhor ambiente ao ar livre foi o Jardim de Ervas, elaborado por Gilberto Elkis. Acho que o toque especial foi o espelho que amplificou o ambiente, definiu.


Leia mais sobre: Casa Boa Mesa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.