Quem não gosta de se reunir com os amigos para assistir um jogo de futebol, a novela ou um filme?

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508106683&_c_=MiGComponente_C

A receita para garantir essa diversão é bem simples: gente alegre, pipoca e... uma bela televisão!

* É importante manter uma distância adequada entre TV e telespectador, que pode variar de 3 metros até 5 metros; 

* A moda das TVs de plasma e LCD veio para ficar, já que o preço está baixando cada vez mais e elas têm mais qualidade que os aparelhos convencionais, além da maioria já estar preparada para o sistema HDTV . O aspecto design pesa muito: além de bonitos, esses modelos são charmosos e ocupam pouco espaço; 

* Outra opção mais em conta é o telão, ele também ocupa pouco espaço e tem boa qualidade. Neste caso, o ambiente precisa ter um bom nível de escurecimento. Feche cortinas e persianas na hora de assistir algo.

Posso colocar a TV na sala de estar?
Essa é uma dúvida muito habitual. A resposta é simples: se você realmente assiste TV com freqüência, vale a pena instalar sua televisão na sala de estar.

Fragmentar a casa ou apartamento diminuindo seus espaços só para criar uma sala de tv não é vantajoso. Geralmente todos da casa acabam se espremendo na sala de TV, enquanto a sala de estar funciona apenas como cenário que ninguém usa.

Confira alguns preços e modelos de televisores no iG Shopping .


Mariana Cecchini é arquiteta e urbanista pela FAU-USP, com certificados em lighting design e hotelaria. Especialista em reformas e projetos de interiores. Possui escritório próprio em São Paulo desde 1998. Clique para visitar o site dela. .

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.