Saiba como se preparar da melhor maneira possível para mudar de casa sem sofrer contratempos

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508111034&_c_=MiGComponente_C

Assim que você decidir mudar de casa, planeje cada passo para que você tenha tempo o suficiente para realizar todos os preparativos necessários. Uma dica é fazer uma planilha com o que você precisa fazer antes da mudança em si.

Um mês antes, comece a medir o tamanho dos cômodos e planeje a disposição dos móveis em cada um deles. Programe-se para fazer os reparos necessários até a data da mudança para que tudo esteja em ordem quando você chegar.Faltando cerca de 20 dias você já pode empacotar os itens que usa com pouca freqüência e esvaziar o freezer.

Mais ou menos 15 dias antes de mudança, comece a notificar a mudança de endereço para receber as próximas contas em sua nova casa, além de avisar seus contatos pessoais. Programe-se para ter ajuda para cuidar de animais de estimação e crianças no dia, se possível, deixe os bichinhos em um canil e as crianças com alguém que possa tomar conta delas enquanto sua atenção estiver toda voltada para a mudança. Evite transtornos desnecessários.

Uma semana antes, avise quais itens precisam de atenção especial na hora da mudança se você for utilizar uma empresa especializada. Lave roupas e itens de cama, mesa e banho para que estejam prontas para empacotar com antecedência.

Conforme o dia D se aproxima, redobre a atenção com os últimos detalhes. Verifique se está tudo agendado com a empresa ou as pessoas que irão ajudar na mudança e confirme se a casa nova está mesmo pronta para recebê-lo.

Nos quatro últimos dias, comece a empacotar o restante dos seus pertences, inclusive os eletrodomésticos. Deixe para o último dia apenas os itens essenciais de uso diário, como comida. Regue as plantas e coloque em caixas para que não sejam danificadas durante o transporte.

Atenção redobrada

Vale a pena ter mais cuidado ao empacotar itens frágeis, como computadores e objetos de vidro. Use papelão, jornal e papel bolha para se assegurar que não sejam danificados ou quebrados no transporte.

Móveis também merecem uma atenção especial. Use fitas para que as portas não se abram e as gavetas podem transportadas cheias se colocadas dentro de sacolas plásticas. Apenas certifique-se que a ponta do saco seja amarrada para que o conteúdo não fique sujo. Espelhos devem ser embalados, pois, caso quebrem, o cacos de vidro não ficam espalhados.

Quanto às roupas, o principal objetivo é mantê-las limpas, por isso, prefira transportá-las dentro do armário, caso isso não o deixe pesado demais. Ainda assim, coloque fita nas portas para que não se abram. Se preciso, coloque roupas e sapatos (com jornal dentro para manter o formato) dentro de sacos plásticos para que não sujem.

O importante é manter a calma para que nenhum detalhe passe despercebido. Depois é só você curtir o seu novo cantinho!

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.