Viko Tangoda sugere três receitas fáceis para degustar sobre a toalha xadrez


Acordo Ortográfico


Até aquele lanchinho informal com a famigerada toalha xadrez ganhou um toque de sofisticação na aula de Viko Tangoda, com um menu de piquenique.

O chef apresentou três receitas (torta, sanduíche e muffin) e priorizou o preparo simples. A idéia é que a pessoa não precise de muito trabalho para fazer. Tem que ser algo divertido, falou.

A berinjela queimada direto no fogo foi a base do recheio da torta, que leva ainda cebola, alho e azeitonas. Para a montagem, Viko fatiou tomate e abobrinha para finalizar.

O sanduíche tem preparo ainda mais simples. O recheio de peito de peru e uma mistura de requeijão, maionese, maçã e curry, deram um toque diferenciado à receita. Para deixar a montagem mais firme, vocês podem amarrar os lanchinhos com folha de couve branqueada, sugeriu o chef.

Como sobremesa, a iguaria apresentada foi o muffin de cenoura, com especiarias e mel. A massa leva ainda frutas secas, suco de laranja e nozes.

Alguns dos ingredientes ficam no fogo por alguns minutos enquanto outros são misturados crus. Juntam-se as duas partes e em dez minutos de forno já estão prontos.


Leia mais sobre: Casa Boa Mesa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.