Um dos principais eventos de flores e plantas da América Latina, Exploflora vai até fim de setembro no interior paulista

A primavera já começou a mostrar sua beleza em Holambra, no interior de São Paulo, com a abertura da 30ª Expoflora , maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. O evento, que vai até o dia 25 de setembro, apresentará novas variedades de flores e plantas ornamentais. A grande aposta dos produtores e paisagistas são flores e plantas em cores fortes e vibrantes, predominantemente com nuances de vermelho, até chegar ao roxo. Caso das inúmeras variedades da Rosa do Deserto , estrela desta edição

Aprenda a cultivar rosas

As rosas, especialmente as variações em tons de vermelho serão o ponto alto da Expoflora 2011
Divulgação
As rosas, especialmente as variações em tons de vermelho serão o ponto alto da Expoflora 2011

Outras novidades são o Agerato, a Gynura Sarmentosa, a Celósia, a Begônia Borias, os Lírios Dimention e Original Love, a Liatris, as orquídeas Vanda e miniCattley e os Crisântemos. Na ornamentação , destaque para o trevo de quatro folhas e a pimenta ornamental Masquerade.

O evento ainda contará com uma exposição de arranjos florais organizada pelos decoradores e paisagistas holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost e com a sétima mostra de paisagismo Minha Casa Meu Jardim. Com o tema “ Árvores : Conhecer, Plantar e Preservar”, a atração irá informar sobre o plantio, o uso e a manutenção das espécies ideais para se utilizar em espaços grandes e pequenos, residenciais, empresariais ou públicos.

A preocupação e o incentivo à sustentabilidade também estará por toda parte, dos lustres feitos com coadores de papel e dos pallets transformados em móveis, ao reaproveitamento de garrafas para a criação de elementos decorativos e à escolha de diversos materiais que não agridem a natureza.

No total, serão 22 ambientes projetados por 42 profissionais – entre paisagistas, arquitetos, decoradores e designers de exteriores, de São Paulo e arredores de Holambra (cidade a 140 km da capital paulista) –, que poderão ser visitados por aproximadamente 300 mil pessoas.


Siga o Twitter do iG Delas e curta a página no Facebook

Serviço:
30ª Expoflora
Data: até 25 de setembro, de quinta-feira a domingo, incluindo o feriado do dia 7/9
Horário: das 9h às 19h
Localização : Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140.
Ingresso: R$ 28. Crianças de até 5 anos , acompanhadas dos pais ou responsáveis, não pagam.
Tel de informações: (19) 3802-1421

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.