Conjunto de canteiros sobre rodas permite infinitas combinações

Os 21 canteiros de aço desenvolvidos pela dupla de artistas norte-americanos Murray Legge e Deborah Lewis são um verdadeiro convite à imaginação. Dotados de rodas e com desenhos variados, eles convidam à criação de verdadeiras obras de arte no jardim.

O conjunto foi batizado de Fractal Garden e é composto por caixas geométricas – quadrados, retângulos e losangos. Tudo pensado para que os tipos de ângulos formados pelas figuras tenham diversas possibilidades de encaixe.

A existência de rodas e a leveza de cada canteiro permite que os observadores possam movê-los, brincando com as formas e criando novos layouts para o jardim. Isso sem falar da possibilidade de se plantar qualquer espécie que não possua raízes muito profundas, dando margem para um número sem fim de quebra-cabeças de plantas.

Para Alexander Reford, diretor do Festival Internacional de Jardins – que acontece anualmente na província de Québec, no Canadá –, onde o produto foi exposto pela primeira vez, o Fractal Garden é interessante “dos pontos de vista estético e científico e também por sua possibilidade de interação com pessoas de todas as idades”. Atualmente, o Fractal Garden pode ser visto no Evergreen Brick Works , em Toronto, no mesmo país.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.