Fábio Galeazzo cria espaço prático e atraente para você cuidar das plantas dentro de casa

selo

A bancada de jardinagem criada por Fabio Galeazzo está à venda sob encomenda
Divulgação/ Marco Antonio
A bancada de jardinagem criada por Fabio Galeazzo está à venda sob encomenda
Jardinagem é um hobby para muita gente, mas, nos grandes centros urbanos esse passa-tempo fica mais difícil de ser realizado, ainda mais para quem não tem quintal. Uma solução inventiva e bonita foi criada pelo arquiteto Fabio Galeazzo para seu terraço gourmet na Casa Cor 2010: uma bancada de jardinagem.

“Hoje, todos os lançamentos imobiliários estão focados no terraço, então quis dar mais essa opção de se aproveitar o espaço”, explica Galeazzo. A ideia nasceu da necessidade que o próprio arquiteto sente na hora de cuidar de suas plantas dentro de casa.

A praticidade do móvel é seu grande trunfo: “fica tudo concentrado e você não sai com balde pela casa; é uma ilha de trabalho que torna o hobby mais prático”. Entre os itens que facilitam a vida dos jardineiros estão quatro compartimentos estanques para deixar sempre à mão a argila expandida, o adubo, a areia, a terra e qualquer outro material necessário para deixar os vasos sempre floridos.

Fábio Galeazzo também aproveitou sua experiência em jardins para criar um acessório que evita que as plantas fiquem encharcadas: uma grelha em aço inox que permite regar as plantas sem que a água empoce. O restante da bancada é feito de madeira de demolição. Na pia, a resina neo-stone substitui as pedras.

Avaliada em cerca de R$ 8 mil, por enquanto a bancada de jardinagem pode ser adquirida diretamente no escritório G’zzo. Mas Galeazzo avisa que já está negociando novos lançamentos de móveis, tapetes e peças em bambu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.