Espécies raras e curso gratuito estão entre os destaques do evento

Mais de 1.600 orquídeas de 200 colecionadores e 30 associações de cultivo dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estarão reunidas no bairro da Liberdade, em São Paulo, de 17 a 19 de setembro, durante a 83ª Exposição de Orquídeas.

Entre as variedades de destaque do evento promovido pela Associação Orquidófila de São Paulo (Aosp) estão as orquídeas Cattleyas intermédias – espécies brasileiras de florada intensa, com cores que variam do branco ao lilás – e as Vandas. Espécie exótica de origem asiática, a Vanda está conquistando os brasileiros devido as suas flores de colorido intenso, suas grandes raízes aéreas e sua durabilidade.

Mas as espécies mais comuns também terão lugar na exposição, com venda garantida a partir de R$ 7,00 a unidade. Também haverá espaço para venda de livros, adubos, substratos e vasos.

Durante os três dias de evento, profissionais da área darão aulas sobre o cultivo da flor às 10h, 14h e 16 horas. As inscrições serão feitas na hora. A expectativa de público é de aproximadamente 30 mil visitantes.

Serviço

83ª Exposição de Orquídeas
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa
Endereço: Rua São Joaquim, 381, Liberdade – São Paulo (SP)
Tel: (11) 3207-5703
Data: 17 a 19 de setembro
Visitação: das 9 às 19 horas
Entrada franca








    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.