Esse é um ambiente para receber bem com conforto e durabilidade

Poucos têm a oportunidade de desfrutar de um ambiente externo em casa. Se você é um desses privilegiados, aproveite para utilizar essa parte da casa como um local para receber bem.

Varandas e jardins podem ganhar mobílias sofisticadas que tornam o ambiente aconchegante, uma verdadeira extensão da sala de estar. Dependendo do espaço, podemos trabalhar poltrona, sofá, eventualmente espreguiçadeiras e mesas de apoio, sugeriu Renata Fernandes, arquiteta.

Para escolher os móveis certos, é preciso pensar em durabilidade, já que esse material ficará mais exposto à ação do tempo do que aqueles que estão protegidos dentro de casa. Madeira e fibra sintética são os que mais uso, pois são resistentes ao tempo, a fibra sintética é muito próxima das fibras naturais e a madeira é um material orgânico que também apresenta longa vida, falou a arquiteta.

A dica da arquiteta para não errar na decoração é eleger duas peças principais do ambiente para investir e compor os outros elementos a partir desses móveis-chave.

Confira na galeria sugestões de móveis e seus respectivos preços para decorar a varanda da sua casa ou apartamento.


Leia mais sobre: decoração de exteriores

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.