Confira as dicas para deixar a noite da passagem do ano ainda mais vibrante

É impossível falar de Réveillon e não pensar em roupas brancas. Quando o assunto são as flores que irão enfeitar a casa, a regra é a mesma. “A rosa ou o lírio, por exemplo, representam a paz e a pureza, desejo de todos nessa época de festas”, diz a florista Bia Valente. Veja outras espécies indicadas.

Segundo o florista Batista Reis, os tons de amarelo também são muito utilizados e indicados para quem deseja atrair prosperidade. “Escolha espécies como gladíolo, orquídea e gérbera.” Já nos arranjos, os complementos podem ter diversas tonalidades, principalmente prata, dourado e o verde das folhagens. “Além das fitas, vale optar por folhas de antúrio, papiro e tuias, que significam esperança”, afirma Bia.

Também é possível deixar a imaginação correr solta e lançar mão de outros materiais. “Arames de artesão, vimes pintados de branco ou na cor natural e água em vidro são algumas delas”, indica Reis. Mas não é preciso uma infinidade de combinações para criar algo bonito, como sempre, a simplicidade funciona muito bem. Reaproveite as pinhas e as bolinhas de Natal para compor arranjos cheios de charme.

Àqueles que preferem o branco somente nas roupas e na toalha de mesa, boas opções são as plantas tropicais. Helicônias, alpínias e estrelítzias adicionam um colorido especial e tem tudo a ver com o verão.

Acerte na escolha

Antes de selecionar as espécies é fundamental saber onde elas serão dispostas. “Se a ideia é deixá-las na mesa da ceia, opte por exemplares sem perfume, pois não atrapalharão o paladar ou causarão desconforto”, explica a florista Tânia Santos. Seja qual for a escolha, é importante seguir algumas recomendações simples para manter a criação cheia de vida na hora da virada. “Posicione os vasos longe da luz solar direta, troque a água diariamente e escolha um local ventilado”, indica.

Para garantir uma bela composição, busque as flores com, no máximo, dois dias antes da comemoração. Para a florista Maria Aparecida, da Cissi Art Flor, a flor do ano-novo não deve ser simplesmente bonita ou extravagante, deve conter algo a mais. “As espécies ajudam a purificar os ambientes e dão alegria à festa.”

Flores para o Réveillon

Antúrio
Boca-de-leão
Copo-de-leite
Estrelítzia
Frésia
Junco
Gérbera
Gladíolo
Helicônia
Lírio
Lisianto
Orquídea
Pândano
Papiro
Rosa
Tango
Tuia








Serviço:

Batista Reis
Tel: (61) 3397-2903

Bia Valente
Tel: (11) 2589-7748

Cissi Art Flor
Tel: (11) 4436-7435

Tânia Santos
Tel: (11) 2783-5276 / 8484-9918

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.