Enflor e Garden Fair trazem tendências em flores, plantas, acessórios decorativos e ferramentas

A capital brasileira das flores recebe, de 17 a 20 julho, duas importantes feiras do setor de jardinagem: a Enflor (Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios) e a Garden Fair (Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo).

Realizadas no Pavilhão da Expoflora, em Holambra, as feiras prometem movimentar o mercado com novidades e tendências em flores e plantas ornamentais, ferramentas de paisagismo, acessórios para a confecção de arranjos florais, pedras e seixos decorativos, sistemas de irrigação e adubos.

Arranjo produzido durante a 18ª Enflor
Divulgação
Arranjo produzido durante a 18ª Enflor
Entre as principais atrações que poderão ser vistas no pavilhão, está o Jardim Interativo, onde os visitantes poderão caminhar e apreciar as diferentes formas de uso para plantas ornamentais, aromáticas e medicinais.

Vitrines com ambientes decorados por grandes nomes do setor também fazem parte da mostra, assim como os projetos vencedores do II Concurso de Projetos Paisagísticos, promovido pela Associação Nacional de Paisagismo.

II Copa Brasileira de Arte Floral

Durante os três primeiros dias de evento, será possível conferir a produção de arranjos pelos finalistas da II Copa Brasileira de Arte Floral, selecionados durante a última edição da Enflor, em 2009. Todos os concorrentes receberão o mesmo material e terão a missão de criar o mais belo conjunto. O vencedor do campeonato, realizado pela Academia Brasileira de Artistas Florais, será anunciado na terça, dia 20.

Serviço

Enflor e 7ª Garden Fair
Local: Pavilhão da Expoflora
Endereço: Al. Maurício de Nassau, 675 - Holambra (SP)
Data: de 17 a 20 de julho de 2010
Horário: das 9 horas às 19 horas
Ingresso: R$ 20,00 (não será permitida a entrada de menores de 16 anos)


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.