Com mais de mil plantas expostas, evento também oferece cursos de cultivo gratuitos

Se você é um amante de flores, não pode perder a 86ª Exposição de Orquídeas que acontece entre os dias 16 e 18 de março no bairro da Liberdade, em São Paulo. O evento, organizado pela Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP), tem aproximadamente mil plantas em exposição e irá revelar ao público a ganhadora do concurso “Rainha das Orquídeas”.

VEJA GALERIA DE FOTOS COM AS MAIS BELAS ORQUÍDEAS

Orquídea Demphale será um dos destaques da feira que começa nesta sexta
Eduardo Cesar - Fotoarena
Orquídea Demphale será um dos destaques da feira que começa nesta sexta
Para escolher a espécie vencedora, uma comissão de 15 juízes analisou quesitos como quantidade de flores, tamanho e forma da flor, cor, cultivo e raridade . Mais de 120 colecionadores e associações orquidófilas mostrarão suas plantas durante os dias do evento, que terá como destaque a orquídea Oncidium, popularmente conhecida como Chuva de Ouro.

Leia também: Cultive orquídeas em casa sem medo

A expectativa de visitação para este ano, segundo os organizadores, é de aproximadamente 25 mil pessoas. Durante os três dias de exposição haverá venda de substratos, livros sobre cultivo, vasos e orquídeas - com preços a partir de R$ 7 (mudas) e R$ 15 (plantas floridas).

Além da exposição, quem participar do evento poderá fazer aulas gratuitas - com duas horas de duração- sobre como cultivar orquídeas. O minicurso será realizado todos os dias às 10h, 14h e 16h.

Serviço:

86ª Exposição de Orquídeas
Data: 16 a 18 de março
Horário: das 9h às 19h
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa - Rua São Joaquim, 381 – Liberdade, São Paulo
Tel. (11) 3207-5703
Entrada franca

Siga o iG Delas pelo Twiiter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.