Confira algumas dicas preciosas para ter vasos sempre saudáveis e floridos

Quem mora em apartamento e não tem espaço suficiente para cultivar orquídeas em árvores, pode realizar o plantio em palmeiras dispostas em cachepôs ou mantê-las em vasos. Escolha um lugar com condições ideais de luminosidade e ventilação e garanta um vaso com bom substrato, que pode ser feito com casca de pinus, fibra de coco e pedra brita. “É importante também que os recipientes tenham furos no fundo para permitir o arejamento do substrato e das raízes”, afirma José Luiz da Silva Vieira, proprietário do Orquidário Cuiabá, na capital mato-grossense.

Conheça algumas espécies:


O segredo para manter a orquídea florida por mais tempo é suprir suas necessidades e ter em mente que cada espécie exige cuidados diferentes. “Portanto, é primordial estudar sobre a planta e procurar oferecer um ambiente com condições similares às de seu habitat natural”, destaca Creuza Muller, proprietária do Orquidário da Mata, em São Paulo (SP).

Xô, pragas
Planta bem cuidada é sinônimo de saúde. Mas, apesar da dedicação, algumas vezes o cultivador pode se deparar com a indesejável presença de pragas e insetos . Se isso acontecer, vale apostar nos defensivos naturais, como calda de fumo e óleo de nim para combater pulgões e cochonilhas, e calda bordalesa para eliminar fungos e bactérias.

Quem ainda não identificou o problema, tem a oportunidade de tirar dúvidas pessoalmente entre os dias 7 e 10 de agosto, durante a 9ª Mostra de Orquídeas e Bromélias do Shopping Garden Tatuapé onde o especialista Marcos Campacci e Cavalin dará palestras e analisará espécies doentes levadas pelos clientes.


Serviço:
9ª Mostra de Orquídeas e Bromélias

De 07 a 10 de Agosto
Onde: Shopping Garden Tatuapé - Av. Salim Farah Maluf, 2211 - São Paulo (SP)
Tel: (11) 2227-8500

Orquidário da Mata
Rua Oscar Gomes Cardim, 91, Vila Cordeiro - São Paulo (SP)
Tel: (11) 5542-7627

Orquidário Imirim
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 3450, Lauzane Paulista - São Paulo (SP)
Tel: (11) 2236-6464

Orquidário Cuiabá

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.