Fábrica Verde realiza venda de mudas de plantas ornamentais a partir de R$ 1,00 na USP

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508155629&_c_=MiGComponente_C

Será realizada na próxima quinta e sexta-feira, dias 5 e 6, a quarta edição da Feira de Plantas Ornamentais no CRUSP - Condomínio da USP, das 9 às 15 horas, quando a população de São Paulo terá a oportunidade de comprar, a partir de R$ 1, várias espécies de mudas como pau-brasil, hibisco, ervas, temperos e flores. A produção é dos beneficiários do Projeto Fábrica Verde da Secretaria Municipal do Trabalho.

Participam da feira os 18 beneficiados do Projeto Fábrica Verde como parte de didática na continuidade da capacitação em jardineiros. Os valores das mudas são agregados de acordo com a dificuldade ou não, de serem encontradas e cuidadas.

O Projeto Fábrica Verde, que teve início em agosto de 2008, é uma iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho em parceria com a Prefeitura da Cidade Universitária de São Paulo, que cede o espaço onde é realizada toda a produção da matéria-prima, aulas teóricas e práticas.

Tem como foco a geração de trabalho e renda através da capacitação e posterior incubação de grupos para produção de composto orgânico e plantas ornamentais, jardinagem e manutenção de jardins, administração do negócio e vendas da produção.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.