Viver em apartamento muitas vezes não é questão de escolha quando a prioridade é a segurança e praticidade

O problema é que no meio de tanto concreto acaba faltando um cantinho aconchegante e verde dentro de casa não só para decorar, mas pela sensação de estar um pouquinho mais perto da natureza.

No geral, janelas de apartamento vêm com floreiras, mas como aproveitar esse espaço com plantas adequadas para sobreviverem no vento e falta de sombra?

Tudo começa com o nome contraditório: floreira. Logo subentende-se que foram criadas para abrigar flores. Um engano segundo a arquiteta paisagista Marta Dale. Todo mundo gosta e quer janelas floridas, o grande problema é que qualquer coisa que eu recomende não vai durar por muito tempo, o vento é intenso e as flores não resistem.

As plantas mais indicadas são as folhagens resistentes como bromélias, babosas e kalanchoes. A bromélia é uma ótima idéia. Existem tipos coloridos que podem substituir as flores, recomenda a paisagista.

Essa semana aqui no Canal Casa , separamos 5 sugestões para você fazer as escolhas certas na hora de pensar na sua floreira:

- Uma boa dica é cobrir toda a jardineira com manta de bidim , que funciona como um filtro. Essa manta é um tecido especial para filtrar as sujeiras que podem escorrer e manchar as paredes;

- Uma camada de argila expandida com aproximadamente 5 cm também ajuda na drenagem do solo para que não acumule água e resíduos;

- Para a terra, existe uma mistura de solo orgânico que já vem pronta em saquinhos. Para facilitar, compre um saco de 5 kg;

- É importante regar pelo menos a cada 2 dias;

- Para que a planta fique mais forte, adube a cada 2 meses com uma mistura de npk 10.10.10 .

Todo o material pode ser encontrar em lojas especializadas em jardinagem.

Leia mais sobre: jardim

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.