Saiba quais são as cinco espécies de corte mais vendidas no Brasil

As flores representam alegria e compõem um mundo de cores, formas e aromas. Em meio a tanta variedade, aproximadamente 250 tipos diferentes são cultivados no País, mas apenas algumas espécies desfrutam da honra de ter um lugar cativo nos lares brasileiros. E não importa se o estilo da casa é clássico, moderno ou rústico, estas cinco opções são versáteis e caem bem em qualquer ambiente. Ficou curioso? Vamos aos vencedores segundo ranking do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor).

Gérberas e rosas estão entre as flores mais procuradas pelos brasileiros
Divulgação Giuliana Flores
Gérberas e rosas estão entre as flores mais procuradas pelos brasileiros


1- Rosa
O topo da lista é ocupado pela rosa, marca registrada dos apaixonados. “Ela é, disparada, a mais pedida. Principalmente as vermelhas”, diz Batista Reis, professor de arte floral da escola Mario Antonelli.

2- Crisântemo
Segundo no ranking, o crisântemo é conhecido pela diversidade de tipos, tamanhos, tons e por produzir belos arranjos. A composição com outras flores chamadas de campestres é a mais procurada.

3- Astromélia
Logo após está a astromélia, a única representante de origem sul-americana na lista. “Um arranjo misto, formado por várias cores dessa planta é apenas uma das várias alternativas. Ela cai bem tanto em vasos compridos, como nos baixos”, afirma Reis.

4- Lírio
Famoso por seu aroma marcante e flores exuberantes, o lírio sozinho garante um belo visual. Mas também pode aparecer em composições com outras espécies.

5- Gérbera
Apesar do pouco tempo de cultivo no País, a delicadeza da gérbera conquistou um posto entre as flores mais queridas. “Elas precisam de complementos para dar volume ao arranjo”, avisa o florista. Folhagens e flores do campo são parceiras perfeitas.







Serviço:

Escola de Arte Floral Mario Antonelli
Via EPTG – Centro Comercial Transplantas, loja 37 – Brasília (DF)
Tel: (61) 3397-2903

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.