Enquanto São Paulo sediará evento de orquídeas, Holambra abre seu principal evento de flores e plantas ornamentais

A primavera só começa dia 23 de setembro, mas os produtores e colecionadores de flores e plantas ornamentais parecem ter decidido antecipar o período. Neste fim de semana, de 29 a 31 de agosto, acontece no bairro da Liberdade, em São Paulo, a 91ª Exposição de Orquídeas. Organizado pela Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP), o evento contará com aproximadamente mil plantas à mostra e cursos gratuitos sobre o cultivo. O destaque da edição fica por conta da espécie asiática Dendrobiums, que vem se popularizando no Brasil por suas flores vistosas e de colorido intenso.

Confira algumas das espécies que serão expostas:

Já em Holambra, cidade a 140 quilômetros da capital paulista, tem início a 33ª edição da Expoflora, que contará com 28 ambientes decorados na mostra de paisagismo e jardinagem, além de feira de produtos com cerca de 200 espécies e mais de 3000 variedades cultivadas por aproximadamente 300 produtores responsáveis por 50% do mercado nacional de floricultura.

Aberto de sexta a domingo, até 28 de setembro, o parque temático de 250 mil m² terá ainda city tour pela antiga colônia holandesa, visita a um campo de produção de flores, desfile de carros alegóricos e chuva de pétalas de rosa. Entrada: R$ 34.

Quem quiser estender a experiência durante todo o ano, basta dar um pulo no Ceasa de São Paulo. No espaço de 20 mil m² são reunidas mais de três mil tipos de flores, plantas, grama, mudas, acessórios e artesanato todas as terças e sextas-feiras, das 5h às 10h30.

Serviço:

91ª Exposição de Orquídeas
Data: de 29 a 31 de agosto, das 9h às 19h
Local: Rua São Joaquim, 381, bairro da Liberdade (São Paulo – SP)
*Aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas acontecerão todos os dias, às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição)
Entrada:  franca

33ª Expoflora
Data: de 29 de agosto a 28 de setembro, das 9h às 19h
Local: Holambra (SP), SP 340, Rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140
Entrada: R$ 34

Feira de Flores e Plantas do Ceasa São Paulo
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Vila Leopoldina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.