Mostra em São Paulo apresenta mais de 27 espécies tradicionais até o fim de maio

O clima de Copa promete agitar também o mundo da jardinagem neste mês, quando o orquidário Morumby, localizado em São Paulo, abre a exposição "Orquídeas do Mundo na Copa". A mostra oferece aos visitantes a possibilidade de conferir mais de 27 espécies típicas de diversos países que participam do evento esportivo. Um dos destaques é a orquídea Dracula gigas , originária do Equador, cujas sépalas lembram caninos alongados (por isso, o nome popular “orquídea-macaco").

Leia mais: O ito dicas para melhorar o cultivo de orquídeas

O evento paulistano dura todo o mês e conta com fotos e curiosidades dos vários tipos de orquídeas expostos. O Brasil não poderia deixar de estar representado e a escolhida foi a Cattleya walkeriana . A famosa espécie de formato arredondado e cultivo simples, se destaca pelo delicioso perfume de canela. Outra planta que também promete chamar atenção é a espécie Vanilla , do México, cujas flores permitem às indústrias conseguirem a essência de baunilha.

Quem visitar o espaço da mostra gratuita pode ainda comprar diversas espécies do showroom, além de participar do bolão que premiará aqueles que acertarem o país ganhador da Copa com arranjos de orquídeas.

Serviço:

"Orquídeas do Mundo na Copa"
Data: 01/05 a 31/05
Horário: terça a sábado das 9 às 19h / domingo até 17h e feriado até às 13h
Endereço: Av. Prof. Vicente Rao, 1513 - São Paulo
Tel.: (11) 5041-2391/ 7864-5836
Entrada gratuita


Veja ainda:

Plantas: cactos e suculentas são opções resistentes ao calor

A beleza da flor-de-maio

85 maneiras de decorar a casa com flores


    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.