Tatiana Szeles ministra workshop no Casa Boa Mesa e apresenta pratos ousados com ingredientes típicos da culinária oriental


Acordo Ortográfico


Uma culinária ousada com sabores bem definidos. Foram técnicas com essas características que a chef do Boa Bistrô, Tatiana Szeles, apresentou em seu workshop no Casa Boa Mesa.

A cozinheira, que na adolescência sonhava em seguir a carreira do pai e ser ortopedista, ingressou no curso de nutrição e descobriu o talento na cozinha. Tatiana Szeles se dedica à culinária contemporânea, mesclando ingredientes sofisticados com especiarias típicas do Oriente.

O primeiro prato que os alunos aprenderam a executar foi o rolinho de salmão defumado, com wasabi e rúcula, regado ao molho tare, que leva shoyu, saque e açúcar. O toque do Oriente também foi percebido na receita de terrine de gorgonzola, com calda de uva e figo iraniano.

Os participantes do curso aprenderam ainda a fazer a cestinha de massa filo, tartar de atum e quiabo crocante, e, para finalizar, o mini wrap de frango ao curry verde.


Leia mais sobre: Casa Boa Mesa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.