Diversos ambientes do Casa Boa Mesa foram decorados com flores em vasos, arranjos, em forma de desenho, estampas e adesivos


Acordo Ortográfico


O resgate da tendência de utilizar flores em ambientes decorados no evento Casa Cor deste ano continua sendo seguida pelo Casa Boa Mesa com elegância e bom gosto. A decoração de ambientes com flores em vasos, arranjos, em forma de desenho, estampas e adesivos é novamente um ponto forte.

A presença das flores nos ambientes realizados por diversos decoradores deixa evidente a intenção de reaproximar e supervalorizar o papel da natureza na vida cotidiana; um aviso de que é preciso relembrar alguns valores e permitir que o contato com a natureza faça parte do nosso dia a dia cada vez e de maneira mais efetiva.

As flores, sejam elas verdadeiras ou em forma de estampas, oferecem ao ambiente uma leveza e ternura muitas vezes quase bucólicos, adoçando os olhos de quem passeia pelo evento.

Os arranjos são dispostos em cima de mesas de centro e de canto, em cima de estantes e no meio de mesas de refeição, e sempre acompanham o estilo de decoração do ambiente. Para uma decoração clássica, que tal flores do campo com cores delicadas, caules finos e flores pequeninas?

Orquídeas e lírios também caem bem em ambientes onde a decoração é mais antiga e sobria. Já para ambientes mais modernos e clean, as flores com aparência plástica e cores marcantes em vasos de vidro enriquecem a atmosfera.

Cada flor no seu lugar; para cada tipo de ambiente existe a melhor forma de aplicar o seu arranjo, o seu tecido, ou o seu papel de parede floral. Algumas dicas válidas são observar bem as cores dos demais objetos de decoração que vão estar no mesmo ambiente, o estilo de móveis e também a cor das paredes, para escolher melhor a sua opção e florir um pouco mais os seus dias.


Leia mais sobre: Casa Boa Mesa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.