Fábio Arruda dá dicas de montagem e postura à mesa


Acordo Ortográfico


A maneira certa de colocar os utensílios para um jantar e como se comportar com classe foram as lições passadas por Fábio Arruda em sua aula no Casa Boa Mesa. Mas aqueles que pensavam que certas regras são apenas frescura se surpreenderam. Tudo tem uma explicação para que o encontro seja agradável, falou Fábio.

Para cada regra apresentada havia uma explicação lógica, seja para ser mais agradável com o próximo ou mesmo para facilitar o serviço dos garçons. Como, por exemplo, colocar os talheres unidos do lado direito ao final da refeição. Isso facilita para o garçom tirar o prato, pois ele segura os talheres junto e não há o risco de derrubar, explicou.

O consultor citou ainda alguns das atitudes que são abominadas pela etiqueta. Palitar os dentes é o pior de tudo. Imagina que entre os dentes ficam os restos de comida e você está mexendo nisso. É como mexer no lixo, disse. Espreguiçar-se, bocejar, falar alto, coçar-se e cutucar também estão na lista do que não fazer.

Em um coquetel, uma das regras básicas é fazer uma coisa de cada vez. Comer e beber ao mesmo tempo não pode. Se você estiver com as duas mãos ocupadas, vai cumprimentar as pessoas como? Existem outras coisas agradáveis para se fazer em um encontro, não é apenas comer e beber, finalizou.

Assista à entrevista com o consultor Fábio Arruda:


O consultor de etiqueta Fábio Arruda fala sobre comportamento:




Leia mais sobre: Casa Boa Mesa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.