O arquiteto de interiores Leonardo Hermenegildo explica o projeto do espaço que une o rústico ao sofisticado
O local que antes servia apenas para armazenar objetos cortantes e conservas ganhou nova roupagem e se tornou o ambiente ideal para receber os amigos. A proposta é criar um ambiente agradável e despojado, trazer para dentro da casa a idéia de que a despensa não é apenas um local que guarda coisas, explica Leonardo Hermenegildo que projetou o espaço Despensa de cutelaria. O estilo aconchegante é o que faz a proposta do convidado entrar na despensa. A idéia é a pessoa pegar uma conserva dentro do armário e já servir, completa.
Eladio Machado |
|
Outra proposta do ambiente é trazer misturar os estilos rústico e sofisticado. Temos tanto elementos de alto brilho como alguns de demolição, como madeira. É menos chique, mas muito mais agradável, explicou o arquiteto.
Eladio Machado |
|
Uma tendência forte em muitos ambientes do Casa Boa Mesa é utilizar alimentos como objetos de decoração e esse estilo também apareceu na Despensa de cutelaria. Muitas pessoas moram em apartamento e não têm mais o jardim a horta como antigamente. Por isso, trouxemos para a varanda, ou mesmo par dentro de casa, as ervas, as plantas decorativas, os alimentos. Não se usa mais coisas artificiais como antigamente, explicou.
Leia mais sobre: Casa Boa Mesa