Confira algumas dicas para que o seu canto preferido da casa ganhe um atrativo a mais

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508187042&_c_=MiGComponente_C

É impossível discordar: uma cama desarrumada pode não permitir que o ambiente fique em ordem, mesmo se todo o resto estiver em perfeita arrumação. Por esta razão, como o lugar mais aconchegante da casa merece todo o cuidado para você encontrá-lo depois de um longo dia de trabalho, Vicky S., a visual merchandising das Lojas Flamingo, dá algumas dicas para você deixar a sua cama com um visual impecável.

Seguindo as ordens da especialista, bastam cinco minutinhos para deixar a sua cama mais charmosa. Além disso, peças mais sofisticadas ¿ e consequentemente mais caras ¿ não são elementos imprescindíveis. Você só precisa de combinações perfeitas. 

Renovando o visual

Edredons, mantas e almofadas são requisitos importantes para renovar o aspecto visual da sua cama, mas eles devem seguir as combinações possíveis com as peças de cama que você já possui. Conforme o seu gosto, é possível elaborar uma nova cama por dia ou por semana sem gastar muito dinheiro.

Vida útil

Quanto mais a peça é utilizada, mais rápido ela fica com aparência de velha. Isso é inevitável, mas você pode evitar o desgaste utilizando sabão neutro na hora de lavá-las. Além disso, uma boa ideia é ter por volta de doze conjuntos de roupa de cama em casa, para deixar sua cama sempre novinha em folha. 

Aspecto de recém-passado

Uma mistura de álcool e água, se borrifado sobre os lençóis, acaba com o aspecto de amarrotado que sempre acaba prevalecendo. A simples fórmula promete deixar a roupa de cama sem vincos.

Cheiro agradável

Manter um cheirinho de novo nas peças também não é complicado. É só borrifá-las com água perfumada e depois passar a mão para esticar o tecido.

Arrumação

Sabe aquele papelão que vem junto com a roupa de cama quando sai da loja? Guarde-o. Ele ajuda a manter as peças bem dobradas dentro do armário e diminui o espaço ocupado dentro dele.

Pronto! Agora é só fazer um bom uso da sua cama e não esquecer de sempre guardar cinco minutos do seu dia. Vale a pena.


Leia mais sobre: cama

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.