Mystère Du Chocolat oferece receitas inusitadas de trufas com sal, pimenta e chá para os visitantes provarem no Casa Boa Mesa


Acordo Ortográfico


Os convidados para a degustação promovida pela Mystère Du Chocolat puderam provar receitas sofisticadas e inusitadas de trufas e chocolates. De acordo com as proprietárias Lucia Massari e Isabelle Dossa, algumas das receitas têm influência européia e outras foram criadas pela marca.

Os chocolates apresentados tinham predominantemente porcentagem alta de cacau e sabores legítimos da iguaria: o Grenade tem 60% de cacau e sabor suave com toques sutis de ervas finas, o Ghana (60,4%) se destaca pelo toque de frutas vermelhas, castanhas e especiarias, o Java Amargo (64,9%) apresenta sabor intenso com gosto amargo e frutado e o Kuambo é o mais amargo de todos com 80,1% de cacau.

Apesar dos chocolates diferentes e sofisticados, as novidades gastronômicas ficaram mesmo por conta das trufas, como a de sal, que tem chocolate amargo e flor de sal em sua composição. A trufa de chá de rosa é meio amarga com infusão em chá inglês e a de pimenta com chocolate amargo.


Assista abaixo ao vídeo da aula em que a Mystère Du Chocolat promoveu uma degustação sofisticada de chocolate:




Leia mais sobre: Casa Boa Mesa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.