Com uma pitada de bom-senso dá para incorporar objetos como canecas e pôsteres sem tornar o ambiente brega ou ridículo

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508153965&_c_=MiGComponente_C

Um fã que se preze coleciona tudo o que remete ao seu ídolo: canecas, pôsteres, recortes de revistas, adesivos, bonecos, cadernos, faixas, canetas etc. Mas tanto objeto assim atrapalha a decoração da casa, pois nem sempre é possível aliar a grande quantidade de produtos com ambientes modernos e cheios de estilo. 

Para o arquiteto André Martins, o ideal é reservar um cantinho especial para o fanatismo. Eu prefiro que esses objetos não fiquem espalhados pela casa. Deve-se ter um lugar especial para que a pessoa possa contemplar sem ficar mostrando pela casa inteira. Como, por exemplo, uma sala ou um quarto, explica.

Mas, para aqueles que não podem ter um ambiente só para isso, a principal dica é deixar de lado os exageros e utilizar os objetos menos comuns na decoração. Sabemos que quem é fã de verdade tem um monte de coisas do seu ídolo e, claro, não dá pra colocar tudo num único ambiente. Use só o que for mais interessante mostrar, como uma foto autografada, por exemplo, indica Martins. Segundo ele, o ideal é colocar essa foto em uma moldura que combine com o resto da decoração da casa.

Já outros objetos como brindes, canecas, CDs e DVDs, entre outros, podem ser colocados em estantes e racks, desde que em pequena quantidade. Em uma das paredes também se pode ter um aparador com souvenires em geral e de repente até uma mesa de centro com fotos do ídolo fica interessante, afirma o arquiteto.

Completando a decoração, modifique a luz para dar um toque especial ao ambiente. É legal usar uma luz quente, tipo incandescente, mas não muito forte, para transformar o local em quase uma galeria, exemplifica Martins. Para isso, o arquiteto recomenda utilizar, além da própria luz central, pequenas iluminações direcionadas para objetos como as fotos emolduradas e os souvenires nas estantes. Mas, claro, tudo sem exagero, completa.


Leia mais sobre: decoração personalizada

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.