Museu da Casa Brasileira abre mostra de design com peças produzidas sob o olhar feminino espanhol

O olhar feminino sobre a produção de design é o que se poderá ver na exposição “Mulheres no Design Espanhol”, que está em cartaz até 17 de outubro no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.



A mostra reúne 50 projetos de mais de 15 designers espanholas - entre elas Gemma Bernal, Nancy Robbins e Margot Viarnés – algumas das primeiras a terem seus trabalhos reconhecidos no país.
“A exposição itinerante, que também passou pela Espanha, El Salvador, Honduras, Guatemala e Peru, apresenta, aqui no Brasil, projetos nas áreas do mobiliário, iluminação, acessório e têxtil”, afirma o diretor técnico do museu, Giancarlo Latorraca.

Mais do que mostrar a beleza e funcionalidade das peças, a exposição traz a trajetória dessas mulheres que venceram os preconceitos e conseguiram se firmar na área do design. “Elas se destacaram na profissão e com o sucesso levaram adiante seus ateliês e empresas”, diz o diretor. “É bonito ver essa importância que elas estão conquistando.”

Com curadoria do argentino Marcelo Leslabay, dirigente da Bienal Ibero Americana de Madrid e sócio-fundador da Di_Mad Asociación de Diseñadores de Madrid, a exposição tem parceria com o Centro Cultural da Espanha em São Paulo e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

Serviço:
Exposição: “As Mulheres no Design Espanhol”
Abertura: 3 setembro a 17 outubro
Horário: De terça-feira a domingo, das 10h às 18h
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2705 – São Paulo ( SP)
Ingresso: R$ 4,00 / Estudantes: R$ 2,00 / Gratuito domingos e feriados
Tel: (11) 3032-3727



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.