Profissionais de todo o País mostrarão seus trabalhos nos 5.100 m² da exposição paulistana

Se você gosta de decoração, arquitetura e paisagismo, fique de olho porque a segunda edição da Hyundai Mostra Black está repleta de novidades. Com abertura prevista para o dia 22 de maio, o evento contará com a participação de 24 profissionais que montarão espaços próprios em um terreno de 5.100 m². Entre os destaques da mostra está o jardim “comestível” de 450 m², idealizado pelo paisagista Alex Hanazaki, com árvores frutíferas, hortas e muitos legumes.

Leia também: 36 novas tendências em decoração

Em reforma, casa que abrigará o evento terá 2.000 m² de projetos paisagísticos
Divulgação
Em reforma, casa que abrigará o evento terá 2.000 m² de projetos paisagísticos
O espaço para o verde também ficou maior. Na mansão construída em meados de 1970, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, que abrigará a exposição deste ano, 2.000 m² foram reservados apenas aos projetos paisagísticos . “Desde agosto temos visitado muitas casas, mas na hora de escolher, acabamos optando pela primeira, que estava vazia há um ano e tinha ótimos espaços”, diz Raquel Silveira, arquiteta e responsável pelo evento. “Restauramos o imóvel e agora os arquitetos construirão mais cinco ambientes no terreno anexo”, afirma.

Profissionais de diversas partes do Brasil participarão da Hyundai Mostra Black. Entre as presenças confirmadas estão os arquitetos paulistanos Roberto Migotto, Murilo Lomas, o baiano David Bastos, a mineira Ana Maria Vieira Santos e o paisagista Luiz Carlos Orsini que marcaram presença no evento anterior. Como estreantes podem ser citados o designer Rodrigo Almeida, o arquiteto carioca André Piva, o paranaense Guilherme Torres e o paisagista Gilberto Elkis. “Farei jardins para diversos espaços e busquei inspiração na paisagem tropical, com samambaias e orquídeas , para compor a maioria deles”, lembra Elkis. “Minha preocupação esteve relacionada à forma, à textura e ao volume das plantas, tudo para valorizar os ambientes”, ressalta.

Durante a exposição também será possível conhecer as novidades para lofts, apartamentos completos e livings , tudo sob a ótica conceitual característica da mostra. “Teremos muitos ambientes integrados e inovações relacionadas à sustentabilidade, como as cerâmicas de reaproveitamento”, afirma Sérgio Zubaran, jornalista e curador da mostra. “Além disso, haverá um restaurante de 50 lugares que oferecerá um espaço de convivência”, diz.


Marque na agenda:

Hyundai Mostra Black

Endereço: Rua Professor Fonseca Rodrigues, 446 (esquina com a rua Orobó, 767) – São Paulo, SP
Data: 22 de maio a 24 de junho
Horário de funcionamento: Terça a sábado e feriados, das 12h às 20h30; domingo, das 11h às 19h30
Ingresso: R$ 100


Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.