Fundadora de uma das grifes de luxo mais festejadas do mundo chega para marcar o primeiro ano da grife no País e participar do Casa Cor Stars

Rosita Missoni e a neta Margherita, rosto e embaixadora da grife
Divulgação
Rosita Missoni e a neta Margherita, rosto e embaixadora da grife
Aos 79 anos, Rosita Missoni, uma das fundadoras do grupo que leva seu sobrenome, se prepara para desembarcar no Brasil, pela primeira vez, na próxima semana. Vem para celebrar o sucesso do primeiro ano da marca no Brasil, onde já abriu três lojas - uma em Brasília e duas em São Paulo, sendo uma delas voltada à linha casa – e participar do evento Casa Cor Stars, por onde já passaram importantes nomes do design mundial, como Gaetano Pesce e Ross Lovegrove. A palestra, seguida de debate, acontecerá no dia 8, no Shopping Iguatemi apenas para convidados.

Para concorrer a convites, siga o Twitter do Delas e participe do concurso cultural, dizendo o que você gostaria de perguntar à fundadora da marca. As respostas mais criativas serão contempladas com o ingresso. Leia o regulamento .

Durante a passagem, Rosita também lançará no País a edição especial da garrada da água San Pellegrino revestida com o estilo da grife. Um número limitado de unidades estarão disponíveis para venda, o que deve tornar a peça um item de colecionador.

História
Falar da Missoni é pensar automaticamente em sua incrível diversidade de cores e tramas que estapam roupas e objetos de decoração. Criada em 1953 pelo casal Ottavio e Rosita, a grife foi inspirada no Futurismo e na Art Decò, importantes movimentos artísticos da Europa ocorridos no final do século XIX.

Até os anos 1980, a marca, hoje presente em mais de 70 países, produzia exclusivamente roupas. Mas, em 1981, iniciou a produção de tecidos, malhas, estampas e bordados para decoração, inaugurando assim a Missoni Home.

Em 2009, o grupo decidiu expandir ainda mais os negócios e abriu seu primeiro hotel, localizado na cidade escocesa de Edimburgo. No ano que vem deverá inaugurar uma nova filial em Kuat. E, 2012 há planos para ter outro no Brasil.

A primeira loja com móveis e louças da Missoni foi inaugurada em abril deste ano, no shopping Iguatemi de Brasília
Divulgação
A primeira loja com móveis e louças da Missoni foi inaugurada em abril deste ano, no shopping Iguatemi de Brasília

A grife ainda se mantém como uma empresa familiar, com os três filhos do casal em postos de comando. A filha mais nova, Ângela, cuida do estilo da marca; Vittorio está na direção de marketing e Luca Missoni é responsável pelo desenvolvimento das coleções masculinas. O rosto e “embaixadora” da grife é da bela Margherita Missoni, filha de Ângela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.