Comum em salas e quartos, móvel também pode decorar banheiros, lavabos e até cozinhas

No projeto das arquitetas Flávia do Prado e Letícia Dias, o banheiro do casal ficou mais sofisticado com o uso de peças clássicas, como a poltrona branca e dourada
Divulgação
No projeto das arquitetas Flávia do Prado e Letícia Dias, o banheiro do casal ficou mais sofisticado com o uso de peças clássicas, como a poltrona branca e dourada
Elas são lindas, úteis, confortáveis e dão um ar de aconchego para qualquer ambiente. As poltronas são peças comuns na decoração de salas de estar e quartos , mas também podem se destacar em banheiros , lavabos e até mesmo em cozinhas . “Em geral, quando a poltrona é usada de forma diferenciada, fora do padrão, ela dá um ar moderno ao ambiente”, diz a arquiteta e design de interiores Valéria Garnier (DF).

Mas colocar uma poltrona em lugar “deslocado” na casa nem sempre é fácil. A arquiteta e designer de interiores Sueli Adorni (SP) explica que, com locais de moradia cada vez menores , na maioria das vezes não existe espaço físico para ousar e colocar um móvel deste tipo em ambientes diferenciados. “Mas, havendo espaço, é supercharmoso”, declara a profissional.

Leia também: 50 cadeiras que mudaram o mundo

Além de livings e dormitórios, as poltronas podem ser colocadas em banheiros maiores. Este tipo de mobiliário era comum em salas de banho de palácios europeus que tinham uma espécie de espaço de descanso dentro do ambiente, com poltronas e sofás, onde os moradores reais podiam relaxar. Hoje, eles podem dar um charme a mais aos banheiros com medidas mais avantajadas.

Mas para o banheiro ganhar um móvel deste tipo é bom prestar atenção no tipo de material da poltrona. “O ideal é que a estrutura seja de material inoxidável, para não ter problemas de ferrugem com a umidade, ou mesmo que seja de madeira própria para áreas externas ”, explica a arquiteta Andréa Gonzaga (SP). Ela diz, ainda, que o estofamento deve ser impermeável ou de maior resistência à água, para garantir a durabilidade e a beleza do móvel por mais tempo.

CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA O @DELAS NO TWITTER

Mas não pense que somente em grandes ambientes é possível colocar uma poltrona em lugares deslocados. Com um projeto bem elaborado e mobiliário sob medida , a poltrona pode ocupar um cantinho na copa, no terraço ou no lavabo. “A poltrona tem este lado utilitário e decorativo. Além de ser usada para sentar, colocada no quarto, por exemplo, pode servir de apoio para arrumar uma mala ou colocar roupas para guardar”, afirma a arquiteta Andréa Gonzaga.

ASSINE A NEWSLETTER DO DELAS

Serviço:

Andréa Gonzaga Arquitetura
Telefone: 11 5533-5171

Flavia do Prado – Arquiteta e Designer de Interiores
Telefones: 37 9911-5989 / 31 9613-0077

Letícia Dias - Arquiteta e Designer de Interiores
Telefone: 31 9628-0729

Patrícia Tavares - Arquiteta

Telefone: 61 9626-7070

Sueli Adorni – Arquiteta e Designer de Interiores
Telefone: 11 4166-5550

Valéria Garnier - Arquitetura
Telefone: 61 8441-0438

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.