Já enjoou daquele cantinho da casa? Que tal mudar? Conheça algumas idéias que podem repaginar o ambiente

Acordo Ortográfico

Todo mundo tem algum lugar na casa que gostaria de fazer alguma coisa, mas não sabe o que. Algumas idéias vêm somente com a inspiração de outros projetos. Por isso, selecionamos algumas sugestões para você.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

E lembre-se: o ideal é sempre fazer algo que remeta à sua personalidade, seu estilo de vida. Não adianta copiar aquela idéia bacana que viu na revista, sendo que não tem nada a ver com você. Procure pensar o que você gostaria de ter na casa, mesmo que pareça loucura. Pode ser que, quando misturar aquele elemento com o ambiente em que você vive, descubra um combinação nova que faz sentido e fica linda.

Veja algumas idéias

Divulgação

Nesse projeto de lavabo, a arquiteta Sophia Galvão inseriu adesivos em formato de plantas em tons sóbrios para valorizar e repaginar o espaço. Funcionou. O ambiente ganhou uma cara nova com o adesivo, que está em alta, e ainda ficou menos sério.
Divulgação

Já na cozinha, projeto da mesma arquiteta, foi inserido um quadro de avisos perto da mesa de refeição. Deu outra cara para esse cantinho, além de ser uma coisa super pessoal. Imagina só acordar e ver um recadinho de quem ama, ou poder organizar sua agenda, decorar um discurso ou até mesmo se distrair um pouco?


Divulgação

Já a arquiteta Claudia Santos preferiu repaginar a cozinha através da inserção de uma plotagem da caricatura da família de seu cliente, em tons fortes, como o laranja. Além de um toque divertido, o adesivo deu personalidade à cozinha, que ficou moderna e alegre.



Leia mais sobre: decoração

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.